Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2012

NASF será inaugurado em Marataízes
A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Saúde inaugura nesta quarta-feira (15) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.
NASF será inaugurado em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Saúde inaugura nesta quarta-feira (15) o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. A solenidade está marcada para as 18 horas e contará com a presença de autoridades, sociedade e toda a equipe que trabalha em prol da saúde de Marataízes.

A unidade atenderá a população no antigo hotel Líder, próximo a Pracinha do Erivelton. Contará com 14 salas e as seguintes especialidades médicas: pediatria, ginecologia, fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia e ainda, um amplo centro de fisioterapia. O NASF oferece ainda atendimentos de enfermagem, triagem, sala de espera e uma brinquedoteca.

Além de referência no atendimento médico, a unidade promove grupos de apoio e campanhas, seguindo o calendário anual do Ministério da Saúde. "O NASF atuará como suporte na atenção primária e disponibilizará campanhas que envolvam todas as fases do ciclo da vida." Enfatiza a enfermeira Emanuelle Cevidanes, coordenadora do NASF.

Segundo o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo, o NASF receberá incentivos do Governo Federal e será um importante apoio aos médicos que atualmente atendem na ESF – Estratégia da Saúde da Família.

"O NASF representa um marco para a saúde pública de Marataízes. Temos uma grande demanda na área e essa nova unidade será mais um espaço aliado na expansão do atendimento das unidades de ESF, visando a prevenção de doenças, promoção da saúde e da qualidade de vida para a população", ressalta o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo.

O NASF estará disponível à população de segunda a sexta-feira das 7:00 as 16:00 horas.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir