284636 Noticias - Moradores do interior comemoram asfaltamento nas estradas principais  -  Caroline Costa




Categoria Geral  Noticia Atualizada em   18/02/2012   às  15:57:03                   
Moradores do interior comemoram asfaltamento nas estradas principais
As obras estão praticamente na reta final, faltando somente meio-fio e sinalização. 14 km de asfalto já foram concluídos da Rodovia Jorge Feres (ES 375), em Baixo Pongal até a ES 060, em Novo Horizonte.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Renato Lorencini, a obra interligou Baixo Pongal à Rodovia do Sol (ES 60), na localidade de Novo Horizonte, próximo a Sede municipal. “Já concluímos o trecho, faltam os serviços de canaletas, meio-fio e sinalização. Acredito que em alguns dias iremos inaugurar essa obra”, disse.

Para o morador José Carlos Pícoli, o asfalto irá favorecer a comercialização dos produtos colhidos em sua propriedade. “Com o asfalto, as pessoas terão mais fácil acesso em meu sítio para comprar verduras, frutas e cereais que produzimos”, sinaliza.

O agricultor Amarílio Marcheze Mulinari também acredita nisso. “Estávamos precisando dessa melhoria. Agora não teremos mais problemas com lama e poeira, irá favorecer a escoação de produtos e o acesso de todos”, disse.

A obra irá atender cerca de 120 famílias, além de turistas e pessoas que utilizam constantemente as estradas para a escoação de produtos agrícolas. “Os moradores têm agora estradas mais seguras, livre de lama e poeira”, adiantou Renato.

“Essas obras irão favorecer a vida dos moradores do campo, facilitando a escoação de produtos, agilizando o transporte e estimulando empresas a implantar ou ampliar o serviço de transporte coletivo nessas localidades”, sinalizou o prefeito, o professor Edival Petri.

Os serviços custarão R$ 14.780.054,23 aos cofres municipais e serão executados pela Construtora Roma Ltda. O pacote incluiu ainda drenagem e pavimentação de algumas ruas dos bairros Nova Anchieta e Morro da Caixa D’Água, na Sede. Nesses locais as obras iniciaram este mês.







    Fonte: Dirceu de Souza Cetto
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir