Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-02-2012

Poluição em estrada litorânea.
Quem percorre o trecho que liga a comunidade pesqueira do Pontal, em Marataízes, até a entrada do balneário de Itaóca, em Itapemirim, vislumbram um dos mais bonitos trechos do litoral sul de Estado margeada pela mata Atlântica.
Poluição em estrada litorânea.
Foto: José Rubens Brumana

Quem percorre o trecho que liga a comunidade pesqueira do Pontal, em Marataízes, até a entrada do balneário de Itaóca, em Itapemirim, vislumbram um dos mais bonitos trechos do litoral sul de Estado margeada pela mata Atlântica e por imagem marcante como a Ilha dos Franceses. Outro fato que chama a atenção é a polui visual da bela visão marítima e a falta de educação dos motoristas que trafegam rumo às praias e jogam garrafas, plásticos e até colchões pela janela de seus automóveis. Durante a reportagem diversos carros arremessaram garrafas, plásticos em sua maioria de biscoitos, refrigerantes e de água mineral indo parar na vegetação que grudam esses materiais em suas folhas e arbustos.
Nos quase 25 quilômetros os detritos se acumulam pela estrada em suas margens. Essa região e uma das mais pesqueiras do Estado. Cidadãos ainda não possuem nenhuma consciência ecológica, comunitária e cidadania. Educam seus filhos a jogarem garrafas, plásticos e até fraldas pelos vidros de seus confortáveis carros e o meio ambiente e a poluição visual permanecem para sempre caso a sociedade organizada e os poderes constituídos não façam






















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir