Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2012

Homens de área em ação
Terminou nesse domingo o inédito curso de Movimentação de Cargas, também conhecido como Homem de Área, onde os alunos tiveram aula prática de execução de nós e amarrações.
Homens de área em ação
Foto: José Rubens Brumana

Nessa instrução aprendeu a executar nós e amarrações que são indispensáveis a profissão de Homem de Área, pois constantemente há necessidade de atar cordas como guia durante a movimentação de cargas durante offloading (transferência de óleo de uma plataforma para um Navio aliviador), segundo explicou o instrutor da OPUS Treinamento Wernwer Padrão que ministrou o curso em parceria com a prefeitura através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes.

Na aula prática de movimentação de cargas o instrutor Tiago Carlini informou que o aluno fica capacitado a identificar e definir os equipamentos e acessórios usados que são utilizados durante a movimentação de cargas e como sinalizar os movimentos que serão executados pelo guindaste. Para a aula prática foi utilizado um guindaste com capacidade para carga de 15000 kg.

O prefeito Jander Nunes Vidal que esteve presente pela manhã acompanhado de sua esposa Heloisa Campolina Vidal assegurou aos alunos a continuidade dos cursos onde foi pedido pelos alunos e confirmado pelo prefeito a aquisição de mais um curso de Salvatagem e HUET. "Não estamos medindo esforços para qualificar nossos munícipes tanto na área offshore como também onshore. Mais cursos serão ofertados nessas duas áreas para que os munícipes possam ter reais possibilidades de empregabilidade" ressaltou Jander Vidal.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir