Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-03-2012

Estudantes reclamam de aulas em escola inacabada no Sul do ES
Segundo pais, escola est� em reforma h� mais de um ano. Secret�ria de Educa��o prometeu quadra e refeit�rio coberto.
Estudantes reclamam de aulas em escola inacabada no Sul do ES
Foto: g1.globo.com

Cerca de 500 estudantes que frequentam a Escola Municipal An�lia Queiroz da Silva, no bairro Jacarand�, em Marata�zes, na regi�o Sul do Esp�rito Santo, passam por problemas com obras inacabadas. Segundo pais de alunos, a reforma acontece h� mais de um ano e meio, e as crian�as n�o tem lugar para merendar, al�m de ficarem expostos � poeira.

A lavradora Ana Paula da Concei��o � m�e de uma aluna e precisou tomar provid�ncias por conta pr�pria. "Peguei litros descart�veis e enfiei nas pontas dos vergalh�es. Usei t�buas tamb�m, com a ajuda de outras m�es, porque est� um perigo. Temos medo de elas passarem pela cal�ada e ca�rem por cima do vergalham", disse.

Segundo a professora M�rcia Leonardo, o trabalho dos profissionais fica sobrecarregado. "Faltam salas de aula e temos que juntar as turmas. Com isso, o conte�do e a disciplina s�o prejudicados. O professor n�o consegue desempenhar sua fun��o decentemente", relatou.

A secret�ria de Educa��o do munic�pio, Marl�cia Souza, prometeu que a situa��o do local mudar� em breve. "Ainda em mar�o sair� outra licita��o para complementa��o da obra, que � um prazo de 120 dias para encerrar essa obra e oferecer quadra e espa�o de refeit�rio coberto aos alunos", disse. A secret�ria ainda informou que at� o fim do m�s, novos funcion�rios ser�o encaminhados � escola, para melhorar a limpeza da institui��o.



    Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir