Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 08-03-2012

Caminhada pela Paz em Marataízes
Hoje, dia 08 de março, homens e mulheres têm um encontro marcado a partir das 19 horas para a Caminhada pela Paz, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A concentração será na Pracinha do Erivelto até a Praça Central de Marataízes.
Caminhada pela Paz em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

De forma animada e organizada, a caminhada tem por objetivo reivindicar políticas públicas para as mulheres do município. Segundo o censo do IBGE de 2010, dos 34.147 mil habitantes de Marataízes, cerca de 17.267 é formada pela classe feminina, sendo mais da metade dos habitantes. Atualmente é comum ver muitas mulheres no município no comando dos mais diversos segmentos no mercado de trabalho, em grandes empresas, nas instituições de ensino, na política, nos meios de comunicação, nos órgãos públicos, a frente de projetos sociais, culturais, políticos e religiosos. E, muitas não abrem mão da atuação como mães, esposas e donas de casa.

Mas a realidade ainda é cruel para algumas mulheres do município, que vivem oprimidas por seus companheiros, são vítimas da violência doméstica, do abuso sexual, vivem menosprezadas e não reagem por medo ou por não conhecer as leis de proteção as mulheres como a Lei Maria da Penha, que em muitos casos inibem a atitude de muitos agressores quando denunciados, e já salvou a vida de muitas mulheres em todo o Brasil.

Durante a caminhada, um grande clamor em favor das mulheres ecoará aos quatro cantos da Pérola Capixaba, para que, sociedade civil, igreja e órgãos públicos possam conjugar o mesmo verbo, pedindo a paz.

Logo após a chegada na Praça Central de Marataízes, as 21 horas, acontece um grandioso show com a Banda de Rock Católico Rosa de Saron, que abrirá a programação da 102ª Festa das Canos de Marataízes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir