Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2012

Grávidas recebem orientações e kits bebê em Itapemirim
A Prefeita de Itapemirim Norma Ayub Alves esteve reunida na tarde do último dia 12 de março, segunda – feira no auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social com 90 gestantes que participaram de encontros com a equipe da Secretaria de ass
Grávidas recebem orientações e kits bebê em Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

"Nossos encontros tiveram como foco questões que permeiam a realidade de todas as mulheres que serão mães dentro em breve", destacou Riane Alves,Secretária Municipal de Assistência e Defesa Social que coordenou os trabalhos juntamente com a psicóloga Mariles.

Temas como depressão pós - parto, drogas, relação familiar, dentre outros foram tratados durante os encontros realizados por profissionais com e as gestantes. Encontros estes que foram considerados como troca de experiências para a maioria das mulheres presentes.

De acordo com a psicóloga, a maior parte das parturientes era menor de idade, possui pouca escolaridade e repete comportamento vivenciado pelos familiares.

A Prefeita fez questão de estar presente no evento para entregar os kits e conversar sobre assuntos relacionados ao dia - a – dia da mulher, a atual realidade de Itapemirim no tocante ao perfil feminino e as políticas públicas de assistência a elas.

"Estou aqui como gestora e principalmente como mulher que se preocupa com o futuro de vocês e das crianças que vocês estão colocando no mundo. Tratem bem de seus filhos com a responsabilidade de quem está colocando no mundo seres que precisam e merecem receber cuidados para se tornarem cidadãos saudáveis, com possibilidade de alcançar o melhor que o futuro puder proporcionar", frisou a Prefeita que acariciou as futuras mães com a preocupação de quem tem a responsabilidade de promover melhoria nas condições de saúde para as mães e seus filhos.






















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir