Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 24-03-2012

Câmara Arquiva Projeto e Prejudica Servidores
Arquivamento de Projeto de Lei na Câmara Municipal de Marataízes obriga SISMAPKI a cancelar benefícios oferecidos aos mais de 1600 filiados e dependentes.
Câmara Arquiva Projeto e Prejudica Servidores
Foto: Divulgação

O SISMAPKI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha, por meio de seu Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, torna público que, devido ao ARQUIVAMENTO DESMOTIVADO do Projeto de Lei que Autorizava ao Executivo efetuar repasse financeiro via convênio ao SISMAPKI, ESTíO CANCELADOS TODOS OS BENEFÍCIOS CONCEDIDOS, POR TEMPO INDETERMINADO.

ENTENDA MELHOR O ASSUNTO:


O Projeto de Lei, que autorizava o repasse de recursos ao sindicato, deu entrada na Câmara Municipal de Marataízes, no dia 29 de fevereiro, foi lido em plenário, tramitou e seguiu para apreciação das Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, ONDE FOI ARQUIVADO.

O SISMAPKI, nestes termos, vê-se forçado A CANCELAR POR TEMPO INDETERMINADO TODOS OS BENEFÍCIOS E VANTAGENS QUE VEM SENDO OFERECIDOS AOS SERVIDORES E DEPENDENTES, POR CONTA DO ARQUIVAMENTO DO PROJETO DE LEI QUE FOMENTARIA NOSSAS AÇÕES. Estes benefícios eram oferecidos com base em um superávit financeiro obtido com o Subsídio da Prefeitura, sendo que, a receita mensal do SISMAPKI sozinha, não comporta todas as ações.

Informamos por oportuno que, o que segue abaixo, NíO FORA PAGO COM RECURSOS DO CONVÊNIO, MAS DEVIDO AO CUSTEIO DE OUTRAS DESPESAS O SISMAPKI GERARIA RECEITA PARA OFERECER AOS SEUS FILIADOS E DEPENDENTES TODOS ESSES BENEFÍCIOS.

LISTA DOS SERVIÇOS CANCELADOS POR TEM INDETERMINADO:


1 - CONSULTORIA JURÍDICA GRATUITA AOS SERVIDORES E DEPENDENTES;

2 - EVENTOS DE AÇíO SOCIAL, COM EMISSíO DE CPF, CORTE DE CABELO, MÉDICO, DENTISTA, ASSISTÊNCIA JURÍDICA, ENTRETENIMENTO INFANTIL, ALIMENTAÇíO, PINTURA FACIAL, DENTRE OUTROS;

3 – VEÍCULO PARA TRANSPORTE DE SERVIDORES;

4 – PRÊMIO-NATALÍCIO SORTEADO MENSALMENTE ENTRE OS SERVIDORES ANIVERSARIANTES;

5 – SORTEIO DAS CESTAS NATALINAS PREVISTAS PARA O FIM DO ANO;

6 – CURSO DE INFORMÁTICA;

7 – CURSO DE LÍNGUA INGLESA;

8 – FESTA DOS SERVIDORES REALIZADA SEMPRE NO DIA 1º DE MAIO, QUE ESTE ANO SERIA NO ECOPARK EM ITAOCA PRAIA, COM TRANSPORTE GRATUITO, BINGO DE UMA MOTO FAN 150 EMPLACADA E COM CAPACETE, ALMOÇO E VÁRIOS OUTROS BRINDES QUE SERIAM DISTRIBUÍDOS GRATUITAMENTE ENTRE OS SERVIDORES FILIADOS;

9 – IMPLANTAÇíO DE NOVOS MEIOS DE COMUNICAÇíO ENTRE O SINDICATO E OS SERVIDORES OBJETIVANDO ALCANÇAR 100% DOS NOSSOS SERVIDORES NO QUE TANGE ÀS INFORMAÇÕES DE INTERESSE COLETIVO;

10 – SERVIÇO DE FOTOCÓPIA GRATUITO: A COTA SEMANAL DE CÓPIAS FICARÁ SUSPENSA.

O SISMAPKI está estudando meios contábeis e legais para encontrar uma saída para este contratempo. Estamos atuando diuturnamente no sentido de garantir que os Servidores e seus dependentes sofram o mínimo possível, mas diante desse impasse, NíO HÁ OUTRA SAÍDA SE NíO O CANCELAMENTO TODAS AS AÇÕES DESCRITAS.

ABAIXO SEGUE LISTA DO QUE PODEREMOS MANTER COM RECURSOS PRÓPRIOS:


1 – Internet banda larga, com impressão gratuita;

2 – Uso do telefone para chamadas interurbanas e locais;

3 – Informativo mensal;

4 – Contrato com o Maratimba.com;

5 – Site do Sindicato, com provimento de conteúdo;

6 – Contrato com advogada para assuntos exclusivamente coletivos, ficando vedado o uso individual;

7 – Manutenção da sede (aluguel, água, luz, IPTU e conservação do prédio);

8 – Manutenção do quadro de funcionários, neste caso a Secretária;

9 – Manutenção do veículo;

10 – Custeio de despesas variáveis e administrativas (material de consumo, manutenção de computadores, etc.).

11 – Reserva contingencial para pagamento de despesas emergências (excedente de luz, água, telefone, 13º da funcionária, despesas patronais correntes, etc.).

CONTAMOS COM A COMPREENSíO DE TODOS!

SERVIDOR TENHA CERTEZA QUE ESTAMOS TRABALHANDO PARA MELHORAR SUA QUALIDADE DE VIDA, SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, SUA RENDA, AUXILIÁ-LO NA EDUCAÇíO DOS SEUS FILHOS, ENFIM, PROPORCIONAR O MELHOR A TODOS.

ASSIM AGRADECEMOS AOS VEREADORES QUE CONTRIBUIRAM POSITIVAMENTE PARA O DESENROLAR DO PROCESSO:

  • Vereador Agissé (Cezinha);
  • Vereador Ademilton (Irmão Milton);
  • Vereador Lili (Alcery Paulo);
  • Vereador Cafundé;
  • Vereador Venceslau;
  • Vereadora Ida Gazzani.

    Aos VEREADORES que se opuseram à concessão do benefício:

  • paulo rezende;
  • luiz carlos;
  • willian (Presidente da Câmara).

    Esperamos que os Servidores e seus dependentes lembrem-se desses nomes.
    O Sindicato estará atento aos atos dos agentes públicos que tentam lesar o direito do Servidor.

    Abaixo relacionamos algumas Leis que podem ajudar a clarear os entendimentos do assunto:

    1 – Lei 1430/2011 que Autoriza o Poder Executivo Abrir Crédito Especial, no valor de R$ 35.000,00 (11.666,66/mês). Esta Lei foi votada por unanimidade pelos Vereadores no ano passado;

    2 – Lei 1431/2011 que Autoriza o Poder Executivo a repassar contribuição ao Sindicato, também aprovada por unanimidade pelos Vereadores;

    3 - Lei 1475/2012 1 que Autoriza o Poder Executivo Abrir Crédito Especial, no valor de R$ 144.000,00 (12.000,00/mês). Esta Lei foi votada por unanimidade pelos Vereadores neste ano;

    4 – Gostaríamos de publicar neste item a lei que Autoriza o repasse neste ano de 2012. Mas os Vereadores Luiz Carlos (pré-candidato a vice Prefeito) e Paulo Rezende (Ex-Secretário de Saúde da Administração passada) votaram pelo arquivamento do Projeto de Lei.


    Claudio Luis de Almeida Monteiro
    Presidente do SISMAPKI


        Fonte: SISMAPKI
  •  
    Por:  Claudio Luis de Almeida Monteiro    |      Imprimir