Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-03-2012

SISMAPKI PARTICIPA DA FUNDAÇíO DA CENTRAL SINDICAL DOS PROFISSIONAIS ESTADUAL – CSP-ES
O SISMAPKI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marataízes, Presidente Kennedy e Iconha - participa da fundação da Central Sindical dos Profissionais – CSP, Estadual.
SISMAPKI PARTICIPA DA FUNDAÇíO DA CENTRAL SINDICAL DOS PROFISSIONAIS ESTADUAL – CSP-ES
Foto: SISMAPKI

Reuniram-se em Vitória, no dia 22/03/2012, representantes de vários Sindicatos atuantes no Estado, incluindo o SISMPAKI.
Fez-se presente o Sr. Antonio Neto, Presidente Nacional da CSP e Vice-Presidente da FSM – Federação Sindical Mundial.
A CSP-ES começa grande! Conta com mais de 12 sindicatos filiados e uma federação.
O Representante do SISMAPKI, o Presidente Claudio Luis de Almeida Monteiro, compõe a chapa de nova Central Sindical, tendo sido eleito Diretor Estadual.
Em entrevista exclusiva o Presidente Nacional Antônio Neto, reforça a atuação Sindical no Estado: "Em poucos dias conseguimos reunir cerca de 300 sindicatos do país inteiro para criar esta nova força de organização dos trabalhadores. Isso mostra que as nossas propostas contra o aparelhamento e a partidarização das entidades, por mais democracia e espaço para os dirigentes sindicais, em defesa da unicidade e pelo fortalecimento dos sindicatos, tem o respaldo dos dirigentes. Nossa tarefa agora é começar o trabalho de filiação e organização, dando-nos músculo para levar adiante a luta em defesa dos trabalhadores brasileiros". Finaliza.
Durante a reunião, o presidente da CSP recebeu a filiação de mais três sindicatos, além do SISMAPKI, filiaram-se os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Muniz Freire e Laranja da Serra.
A CSP será Coordenada pelo Dirigente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo, o amigo Alcenir Aguiar da Costa.
"Estamos caminhando para ampliação da representatividade dos Servidores Públicos Municipais da base territorial do SISMAPKI. É fato. Hoje, com a filiação do SISMAPKI À CSP, temos forte representação Estadual, Nacional e até Internacional, tendo em vista que o Presidente Nacional da CSP, também é Vice-Presidente da FSM – Federação Sindical Mundial. As pedras que temos encontrado pelo caminho serão transpostas. Iremos trabalhar para colocar os Servidores Públicos Municipais num patamar jamais visto." Afirma Claudio Luis.
o SISMAPKI é e faz, em função do servidor, assim, você servidor sindicalizado, é responsável direto por essas conquistas.
Se você não é filiado, filie-se e participe das vitórias e do desenvolvimento da categoria.










    Fonte: SISMAPKI
 
Por:  Claudio Luis de Almeida Monteiro    |      Imprimir