Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-04-2012

Anchieta é destaque por capacitar servidores
O município de Anchieta foi destaque na entrega do "Prêmio Destaque Esesp em Capacitação", promovido pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
Anchieta é destaque por capacitar servidores
Foto: Divulgação PMA

A entrega da premiação ocorreu no início de abril, no Centro de Convenções de Vitória. Anchieta foi um dos cinco municípios capixabas que mais capacitaram servidores em 2011.

Foram premiadas as categorias: - Órgão que mais capacitou servidores públicos: Iopes; - Órgão que mais capacitou gestores Públicos: SETOP e Municípios que mais capacitaram servidores e gestores públicos: Colatina, Aracruz, Afonso Cláudio, João Neiva e Anchieta. Em todas as categorias, os colocados do 2º ao 5º lugar receberam "Menção Especial" pelos números de servidores capacitados.

Anchieta, no ano passado, capacitou 764 servidores, em diversos cursos, por meio da Escola de Governo.

Para o prefeito Edival Petri, Anchieta é pioneira em diversos programas e projetos que já vêm trazendo bons resultados. "Implantamos muitos projetos inovadores no Estado e que já vem beneficiando a população, como a Guarda Municipal, Conselho de Saúde Local e a Escola de Governo, que já capacitou inúmeros servidores e vem atuando para a melhoria do atendimento ao usuário", destacou.

Escola de Governo

Criada em 2010, a Escola de Governo vem desenvolvendo suas atividades com empenho, dedicação e comprometimento, buscando alcançar níveis elevados de excelência nos cursos oferecidos.

Sua missão é capacitar e ajudar o servidor público a construir uma boa imagem pessoal e profissional que venha gerar benefícios em seu ambiente de trabalho e, principalmente no atendimento ao cidadão anchietense. Todos os programas e cursos executados utilizam metodologias com base em conceitos e ferramentas que visam superar os problemas que afetam o desempenho do servidor público.

A Prefeitura de Anchieta implantou a Escola de Governo por meio da lei nº 568/2009, que é responsável pelas capacitações dos servidores públicos. A a Escola de Governo está promovendo ações de capacitação com recursos municipais e em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).



    Fonte: Assessoria de Comunicação PMA
 
Por:  Caroline Costa    |      Imprimir