Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 17-04-2012

Curso de técnicas de irrigação para agricultores do Vale Corindiba
No final da semana passada (13 e 14/04), a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento PMA ministrou um curso gratuito de capacitação sobre irrigação para 15 agricultores familiares da região do Vale do Corindiba
Curso de técnicas de irrigação para agricultores do Vale Corindiba
Foto: Assessoria de Comunicação PMA

A iniciativa, que aconteceu no Centro de Convivência de Duas Barras, teve apoio do Sindicato Rural de Anchieta e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O objetivo, segundo o titular da pasta, Giovane Bissa, foi orientar os produtores na operação e manutenção de sistema de irrigação, bem como na importância da preservação dos recursos hídricos. "o curso permitiu orientar sobre o uso adequado da água, respeitando a legislação vigente e o meio ambiente".

Foram beneficiados agricultores das comunidades de Jaqueira, Duas Barras, Dois Irmãos e Olivânia. Além de aulas expositivas, houve ensino de práticas modernas de irrigação em algumas propriedades.

"A técnica de irrigação é indispensável para o desempenho das atividades agropecuárias, uma vez que o índice de precipitação na região é inferior ao de evaporação dando prejuízo as lavouras", lamentou Bissa.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir