Categoria Politica  Noticia Atualizada em 19-04-2012

Prefeito de Kennedy preso e outras mais
Pris�o realizada pela Pol�cia Federal. Em Marata�zes o burburinho do momento �...
Prefeito de Kennedy preso e outras mais
Reginaldo Quinta

Foi preso na manh� desta quinta-feira (19/04) o prefeito de Kennedy Reginaldo Quintas. A pris�o foi realizada pela Pol�cia Federal em raz�o de acusa��o de fraudes em licita��es p�blicas. As a��es ocorreram tamb�m em Marata�zes, uma vez que al�m do prefeito outras pessoas ligadas � prefeitura (secret�rios) e partidos pol�ticos tamb�m foram presas.

Em Marata�zes o burburinho do momento � a pr�xima elei��o municipal. Rudinho ex-secret�rio de obras do munic�pio, at� ent�o cotado para ser o vice de Jander (atual prefeito) nas pr�ximas elei��es, deu um ultimato ao chefe dizendo-lhe que se n�o for o vice ser� candidato a prefeito. No meio pol�tico tal ultimato soou mais como uma provoca��o para que o grupo da situa��o pressionasse o prefeito a aceit�-lo publicamente como seu candidato a vice em detrimento a atual vice-prefeita Dilcea marvila, tamb�m postulante a continua��o no cargo. O fato � que a pr�xima elei��o em Marata�zes ser� tal qual a passada, ou seja, quem a ganhar a ganhar� por poucos votos de diferen�a. Aposta nisso o grupo de candidatos a vice, sobretudo por estarem ouvindo com const�ncia, principalmente por gente do meio pol�tico e acostumada as elei��es, que uma uni�o dos vices para a disputa de cabe�a de chapa embaralharia ainda mais o processo a tal ponto que essa dobradinha de vices poderia culminar numa vit�ria de cabe�a de chapa.....situa��o a conferir!!!!!!!!

Em Itapemirim o burburinho ainda hoje � sobre quem ser� o(a) apadrinhado pol�tico da atual administra��o. Os nomes da secret�ria de Educa��o Simone Beiriz, do vereador Estev�o e do sobrinho da prefeita Flavio Ayub, s�o uns dos que foram ventilados. Pesquisas foram e est�o sendo feitas, mas ainda hoje nenhum nome se mostrou consolidado para a tarefa. Neste caminho alguns se descolam do processo e j� d�o seus passos solo, � o caso, por exemplo, do vereador Estev�o, que j� anda conversando com o vereador Delei sobre uma composi��o pol�tica independente.
Por outro lado, o grupo da oposi��o (t�o fracionado que poderia se chamar os grupos da oposi��o) tamb�m n�o conseguiram definir um nome de consenso. Dr. Luciano, Caprini, dentre outros, correm atr�s do apoio do ex-prefeito Alcino Cardoso, que embora afastado oficialmente da competi��o em raz�o de processos judiciais n�o perdeu seu cacife pol�tico.

No litoral sul capixaba tem prefeitura que possui certos postos que se destacam financeiramente dos demais, enquanto a maioria dos funcion�rios ganha em m�dia R$ 700, procuradores chegam a ganhar 10, 13, at� 15 mil reais mensais. Tais funcion�rios tem se beneficiados por leis, muitas feitas por eles pr�prios, que lhe permitem auferir ganhos extras ao sal�rio cada vez que se manifestam em processos, ganham alguma causa, etc....Uma vergonha imoral. Em outras, tais funcion�rios chegam a cobrar honor�rios advocat�cios at� em acordos extrajudicial, sobretudo em quest�es d�bitos fiscais com estas prefeituras, uma quest�o que merecia ser melhor observada pelo MP.
At� as pr�ximas curtinhas do litoral.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir