Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-04-2012

Mexendo o corpo, ativando a mente, sendo feliz na “melhor idade" em Itapemirim
Projetos voltados para a prática do esporte promovem encontros de grupos da Terceira idade.
Mexendo o corpo, ativando a mente, sendo feliz na “melhor idade
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

O cenário para a prática de esportes não poderia ser outro senão a beira mar na orla de Itapemirim. Um grupo de idosos coordenado pela professora Renata se alonga,estica o corpo, coloca a musculatura em forma para entrar em quadra, ou melhor, dentro das quatro linhas na areia para a prática do voleibol.

Dois dias por semana a turma se encontra nas areias de Itaipava das 8:00 às 9:00, em frente ao Bar do Zezinho. Em Itaoca, o horário é das 9:00 às 10:00, próximo as pedras para darem manchetes, saques e marcarem pontos no placar contra a ociosidade, stress e darem, definitivamente cortadas na velha idéia de que 3ª idade é sinônimo de solidão e tristeza.

"Nosso perfil social reforça nossa preocupação para com a terceira idade que é maioria hoje, em todo o mundo, e necessita ser vista de forma mais inclusiva. Criar projetos neste sentido é uma de nossas prioridades", destacou a Prefeita Norma Ayub Alves.

O projeto conta com a participação de sessenta alunos.

OLÍMPIADAS

A galera da melhor idade se prepara para um evento que acontecerá em julho no SESC em Guarapari. Trata-se das Olimpíadas de Voleibol da Terceira Idade.

"Vamos dar muitos saques, fazer vários bloqueios e trazer para Itapemirim o troféu de melhor equipe de voleibol da terceira idade", brinca a dona de casa Maria Lima.

O evento reunirá em Guarapari equipes da terceira idade de vários municípios do Estado.

A personal Renata é só sorrisos ao falar do empenho e dedicação dos alunos. Segundo ela homens e mulheres suam a camisa para fazer bonito nos treinos. Se aqui o ritmo é acelerado, imagine quando chegarem as olimpíadas.

Mesmo se o troféu não vier, vale o sorriso escancarado da galera da terceira idade de Itapemirim.

Se faltar incentivo, fica aqui nossa vibração. Vai lá, galera. Itapemirim torce por vocês.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir