Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-04-2012

Pescadores de Itapemirim navegam por novos mares: o da informática
Mãos marcadas pelo ofício de amarrar cordas, ancorar embarcações, domar o mar bravio. Esta é a lida diária de milhares de pescadores que vivem no litoral de Itapemirim e que buscam no mar a sua sobrevivência.
Pescadores de Itapemirim navegam por novos mares: o da informática
Foto: Divulgação PMI

Diante do azul do mar, da firmeza da terra, a rotina destes homens, de suas mulheres e filhos agora tem um novo traçado na vida profissional e pessoal graças a iniciativa da atual administração em proporcionar, através da Secretaria Municipal de Pesca o curso de informática.

"Perceber o interesse dos nossos conterrâneos em procurar qualificação para enfrentar o mercado de trabalho é vencer mais um desafio que nos deixa realizados como gestores, pois nos certificamos que nossas ações em prol do cidadão desta terra está no caminho certo e não daremos meia volta. Nosso foco é seguir à diante no sentido de buscarmos outros cursos que atendam a realidade dos pescadores e seus familiares", frisou a Prefeita Norma Ayub Alves.

As aulas são ministradas por profissionais capacitados para ajudarem os alunos a navegar em mar ainda não desbravado: o da informática.

"A cada dia percebemos a maior satisfação e procura por parte dos alunos em sentar-se diante das máquinas para descobrirem novas rotas para o conhecimento", frisou José Mauro Sales titular da pasta de Pesca.

Atualmente são ofertados cursos durante o dia e à noite para aqueles que trabalham, mas não se deixam vencer pelo cansaço e buscam os novos desafios no mundo virtual.

Os interessados em participar do curso devem ter idade superior a 13 anos e podem procurar a Secretaria de Pesca, no Distrito de Itaipava, de segunda a sexta – feira de 8hs às 17hs para fazerem suas inscrições. Um lembrete, já existe fila de espera.

São ofertadas 90 vagas. O curso é de graça. O material didático, também.

Mais informações pelo telefone 3529 1311.







    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir