Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-04-2012

Maionese caseira pode causar multas em Marataízes
Marataízes é um dos poucos municípios no País onde a fabricação e o consumo da maionese caseira é permitido.
Maionese caseira pode causar multas em Marataízes

A lei municipal 1021/2006 regulamenta sua comercialização, porém, estabelece alguns requisitos, dentre eles o de que a fabricação deve ser realizada no mesmo dia do consumo e que as embalagens devem ser individuais e devem receber etiqueta com data de fabricação.

A Vigilância Sanitária vem desenvolvendo ações de conscientização tentando informar e educar os comerciantes sobre os perigos da produção irregular da maionese. No entanto essas ações não vêm surtindo o efeito desejado, sendo a população a principal prejudicada. Diante deste fato a fiscalização está autuando estabelecimentos irregulares e após o julgamento do auto, estes deverão receber multa de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais) e no caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.

A Secretária de Saúde afirma que a intenção da Vigilância Sanitária não é nem nunca foi arrecadar multas ou prejudicar os comerciantes, mas o de evitar episódios que tomaram proporções muito grandes em nosso município e que poderiam ter sido evitados caso os estabelecimentos agissem de acordo com as ações educativas realizadas pela VISA.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir