Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-05-2012

Marataizes sem sinal de TV
3 emissoras tiveram a transmiss�o cortada pela ANATEL que observou irregularidades na emiss�o do sinal de TV
Marataizes sem sinal de TV
Foto: satelantenasp.com.br

Um fato que tem se tornado muito discutido nos �ltimos dias em Marataizes tem sido a quest�o dos sinais de TV que n�o funcionam mais na cidade. As antenas de retransmiss�o que ficam no pr�dio Idal�cio Carone em Marataizes foram lacradas e os geradores desligados pela Agencia Nacional de Telecomunica��es (ANATEL).

Entramos em contato com a Tv Gazeta Sul que confirmou a informa��o, e fomos informados de que a emissora j� estava tentando regularizar a situa��o em Bras�lia, mas n�o nos foi informado prazo para a regulariza��o.

Uma solu��o improvisada para a situa��o � a mudan�a de dire��o das antenas VHF (tipo espinha de peixe), se os usu�rios mudarem a dire��o das antenas para Cachoeiro o sinal pega um pouco melhor, vale lembrar que a parte mais estreita da antena � que deve ser apontada para local onde est� emitindo o sinal.

Segundo informa��es da assessoria de imprensa da ANATEL no estado as tr�s emissoras afiliadas das Redes: Globo, SBT e Rede Record n�o possu�am autoriza��o para retransmiss�o de sinal na cidade e por este motivo os equipamentos foram lacrados e enquanto n�o for regularizada a situa��o, nenhuma delas poder� funcionar.

A �nica emissora que n�o teve seu sinal cortado foi a TV Sul de Cachoeiro de Itapemirim que continua com bom sinal na cidade.


    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir