Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-05-2012

1ª reunião partidária do PSDB é um sucesso em Marataízes
A manhã deste último sábado (05) foi de grandes realizações para membros do Diretório Municipal do PSDB, durante o 1º Encontro Partidário ocorrido em Marataízes, organizado pelo Presidente Municipal, Jorge Távora (Chaguinha) e demais membros do partido, n
1ª reunião partidária do PSDB é um sucesso em Marataízes
Foto: Divulgação

Um encontro pluripartidário que teve como pauta assuntos importante de cunho administrativos e partidários reunindo nomes de prestígio como o do Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, eleito pelo PSDB, o Deputado Federal, César Colnago, atual Presidente Regional do PSDB, o Presidente Regional do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção, Sérgio Trindade e diversas lideranças políticas locais e regionais.

Abrindo os trabalhos na mesa de autoridades, com a palavra o primeiro prefeito de Marataízes, Sr. Ananias Vieira, eleito por dois mandatos consecutivos, fez questão de ressaltar a força do partido a nível nacional, lembrando de grandes conquistas para a população como a queda da inflação. De forma saudosista e emocionada, citou momentos importantes de sua gestão, durante uma trajetória difícil por ter sido o primeiro a traçar os caminhos para o progresso do município. "Quando assumi em 1997 não tínhamos nada, e mesmo assim conseguimos colocar a educação em 8º lugar e a saúde em 10º, segundo o IBGE", relembra Sr. Ananias.

Para falar sobre transparência na administração pública, o convidado foi o atual Secretário de Administração de Marataízes, Vilcimar Batista Ferreira, que fez um balanço da atual situação que se encontra a Prefeitura na atual gestão do Dr. Jander, e diz trabalhar seguindo prioridades determinados pelo prefeito, desde o início, sendo, responsabilidade com o Dinheiro público, a valorização dos servidores públicos e os investimentos na área da educação e da saúde, as duas bandeiras mais defendidas até hoje.

Vilsimar destacou as reduções de gastos com o dinheiro público ao longo da atual administração, o que tem possibilitado o avanço no município em diversas áreas. "Prezamos pela transparência pública. Em breve todos os documentos da Prefeitura estarão disponíveis no site da Prefeitura para que todos tenham acesso. Isso foi uma determinação do Dr. Jander. Temos muita coisa para fazer ainda, e estamos a disposição de qualquer cidadão, pois a melhor forma de conhecer uma pessoa é conversando", pontua o secretário.
Momentos de muita euforia e calorosos aplausos durante as poucas, porém marcantes palavras do Presidente Regional do MCCE – Movimento de Combate a Corrupção, também conhecido como "Ficha Limpa", Gerson Trindade, que anunciou que o nome do atual Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, foi considerado pelo Diretório Nacional do MCCE em Brasília como um dos melhores prefeitos Ficha Limpa do Estado do Espírito Santo.

Quem demonstrou satisfação e muito orgulho em presenciar o trabalho que a administração pública vem realizando por meio de um prefeito do PSDB, foi o Deputado Federal, César Colnago, Presidente Regional do partido, elogiando a atual gestão por conduzir um governo municipal que prioriza os serviços sociais, sem colocar na balança as diferenças partidárias. "O cidadão bate na porta do prefeito e do vereador, pois esse é o papel do gestor público cuidar do cidadão, reverter os impostos que este cidadão paga em investimentos. Precisamos de cidadania ativa, isso é que é ter um serviço público descente", ressalta.

O Deputado iniciou sua caminhada pelo Estado a fim de reestruturar o partido, através de um diagnóstico sobre as atividades dos seus representantes à frente da gestão pública, observando como prefeitos e vereadores estão atuando no desenvolvimento do Estado. "Fui caminhar bem cedo por Marataízes, às seis da manhã, a cidade já aparenta outro aspecto, senti mudança. O povo precisa de homens públicos comprometidos, com a mão limpa, que não retira os recursos das pessoas mais pobres, o Jander fez uma coisa que eu nunca vi ninguém fazer, inaugurar um campo de futebol moderno no interior, isso se chama sensibilidade social. O homem precisa de lazer, entretenimento, ainda mais quando na localidade não existe outros meios que proporcione esses momentos. Outro ponto positivo que vejo na atual administração de Marataízes, ninguém promove coisas boas sem equipe, vejo que aqui tem profissionais com competência técnica, porque na ansiedade de resolver o prefeito esbarra numa coisa chamada Lei, e transformar a vontade do povo em realidade é possível quando se respeita a Lei. Vejo uma Secretaria de Administração comprometida e isso retorna de forma positiva para a população. Fiquei feliz em saber que o professor de Marataízes é valorizado, recebe o Piso Nacional, os médicos estão valorizados, com um salário digno. Estou muito satisfeito e no me disso é compromisso, decência e competência", elogia o César Colnago.

O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, pré-candidato à reeleição pelo PSDB, emocionado em ver tantos apoios declarados, desde a sua base aliada até nomes respeitados da política capixaba, iniciou suas palavras agradecendo a presença das autoridades presentes à mesa. " Quero cumprimentar o primeiro prefeito de Marataízes, Sr. Ananias Francisco Vieira, ao Cidauro Borguignon, presidente da CDL, um dos pioneiros na promoção dos cursos de capacitação deste município, ao Cláudio, presidente do Sindicato, foi meu inimigo político e hoje faz um importante trabalho, aproximando a administração do servidor público, vejo que o número de sindicalizados triplicou nos últimos anos. Agradeço a presença do Sérgio Trindade, fiquei muito feliz com a boa notícia. Ao Deputado Federal César Colnago, meu colega e um homem honrado na política e ao Secretário de Administração, Vilsimar, isso porque não o conhecem, creio que depois das suas sábias palavras muitos conceitos irão mudar. E, um aviso, ele não é o homem que manda, ele orienta o prefeito para cumprir a lei", diz Dr. Jander.

Pré-candidato à reeleição, o atual prefeito diz que sua vitória foi designo de Deus.

Relembrou o início difícil para começar sua administração e ressaltou a frase de Mahatma Ghandi, impressa no convite do encontro que diz: "O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente." "Assumi a prefeitura em 2009, a prefeitura revirada de cabeça para baixo, tudo sujo, sem água, sem energia, sem computadores, telefones, tudo desorganizado, feito dentro de má fé. Maquinários sucateados e sabotados, tínhamos que correr contra o tempo para que pudéssemos começar o nosso trabalho. Tivemos que refazer o contrato no antigo local onde era a sede da Prefeitura, pois na sede nova não tinha condições de trabalho algum e iniciar nossa gestão no dia 02 de janeiro. Outra dificuldade que encontramos, em pleno verão e a cidade imunda, a mídia denunciando, chegaram a jogar lixo na frente da prefeitura. Tivemos que decretar emergência e isso nos possibilitou contratar uma firma de limpeza para que pudéssemos oferecer uma cidade limpa para os moradores e turistas nos meses de janeiro e fevereiro de 2009. Em fevereiro o Ministério público me processa por contratar sem licitação e digo que não houve desvio, nem superfaturamento. Graças a Deus organizamos a administração, e em dois anos, já tínhamos obras e ações para apresentar para a população, pois já estamos trabalhando desde o primeiro ano", destaca o prefeito.

Atualmente, o partido PSDB destaca-se pela grande força política, contando com o maior número de partidos aliados, sendo o PSDC, PT, PT do B, PSB, PRB, PSL, PR, PHS, DEM, PC DO B e PSD e a tendência é que os apoios crescente dos partidos. Neste primeiro encontro, muitos pré-candidatos ao Legislativo Municipal também estiveram presentes.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir