Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-05-2012

Memorial 14 de maio é marcado pela emoção e lembranças
No início da semana, 14 de maio, dia que por lei municipal é decretado feriado para lembrar o trágico assassinato do ex - prefeito de Itapemirim Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior, popularmente conhecido como Júnior.
Memorial 14 de maio é marcado pela emoção e lembranças
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Educação, homenageou o ex administrador municipal com mais um "Memorial 14 de Maio".

Desde a publicação do Decreto, a cada ano, uma escola da Rede Municipal tem a honra de homenagear Júnior Peçanha. Em 2012 foi a vez da EMEIEF "Luíz João Gomes", de Joacima promover a solenidade.

Fragmentos da história de vida do político e cidadão Itapemirinense, foram repaginadas em apresentações teatrais, mostra de fotos, cantos e discursos. A Banda Marcial da EMEIEF "Pedro Siqueira", do Gomes, que recebe o nome do ex-prefeito também se apresentou.

Familiares que marcaram presença não conseguiram conter as lágrimas, e mais uma vez pediram justiça.

Alunos, professores, amigos e autoridades participaram da solenidade que lotou o espaço destinado ao encontro de pessoas que, juntas rememoraram velhos fatos ainda tão presentes na lembrança de todos.

A morte do ex-prefeito Dinowalde Rodrigues Peçanha Júnior completou 13 anos nesta segunda-feira.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir