Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 15-05-2012

SAÚDE PÚBLICA PARA TODOS
Inauguração da Unidade Materno-infantil do Hospital “Menino Jesus”
SAÚDE PÚBLICA PARA TODOS
Foto: g1.globo.com

A atual administração de Itapemirim em parceria com o Governo do Estado tem investido efetivamente em obras e ações de saúde pública. A inauguração da Unidade Materno-infantil do Hospital "Menino Jesus", no balneário de Itaipava, representa mais uma importante conquista para a população.

O evento aconteceu no último sábado (12) e contou com a participação do Governador do Estado, Renato Casagrande; a Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves; o Senador, Ricardo Ferraço; o Presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço; os Secretários de Estado de Transportes e Obras, Saúde, Agricultura e da Casa Civil, Fábio Damasceno, Tadeu Marino, Enio Bergoli e Luiz Carlos Cicilioti, respectivamente. Além de vereadores, autoridades religiosas, comunidade e lideranças locais.

A nova maternidade possui 48 leitos, dos quais, 46 são para internação e dois para observação; duas salas de cirurgia; duas salas para parto normal; salas de ultrassonografia e mamografia; berçário e uma enfermaria pediátrica, com cinco leitos, para atender a crianças com até doze anos de idade. Os atendimentos serão realizados em regime de plantão 24 horas.

Com capacidade para realizar 150 partos por mês, a Unidade Materno-infantil começou a funcionar nesta terça-feira (15) e o gerenciamento, assim como já ocorre no Pronto Atendimento, será pelo Hospital Evangélico.

O governador do Estado destacou: "Estamos garantindo um parto seguro a mulheres e crianças de diversos municípios da Região, com uma abrangência de 200 mil habitantes. Devemos pensar regionalmente, assim priorizamos a saúde pública destinada àqueles que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde. Agradeço a parceira do Poder Executivo de Itapemirim que teve participação majoritária na obra e na aquisição dos equipamentos. Parcerias assim somente são possíveis quando o objetivo maior é o amor e o respeito à população ", afirmou.

"A Unidade Materno-infantil do Hospital Menino Jesus é extremamente qualificada e vai ser uma referência não só para Itapemirim mas para todas as pessoas que moram na Região Sul do Estado. Os equipamentos comprados são de primeira linha. Esse investimento é importante para reduzir os índices de mortalidade tanto materna quanto infantil", explicou o Secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino.

Na solenidade, o Presidente da Assembleia Legislativa anunciou importantes obras para o Município, em especial, destacou a abertura da licitação para recuperar a praia de Itaipava, um investimento de R$ 25 milhões, que será feita pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) na primeira quinzena de junho. Serão realizadas obras de dragagem e aterro hidráulico, entre outras.

Em seu discurso, a Prefeita de Itapemirim ressaltou a emoção de inaugurar a maternidade do Hospital, na véspera do dia das mães. "Agradeço, sensibilizada, todo carinho e apoio que recebi desde o projeto da construção do Hospital Menino Jesus até a inauguração. O sonho de garantir saúde pública de qualidade, com infraestrutura e equipamentos modernos, tornou-se realidade. Esse é o presente da atual administração no dia das mães".





















    Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir