Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 21-05-2012

Saúde da mulher é tema de palestras em Marataízes
Na manhã do último dia 11 de maio, sexta-feira, as 8 horas, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações de Educação em Saúde, por meio da Unidade de Saúde da Família do Bairro Cidade Nova, marcando as comemorações pelo Dia da Mães.
Saúde da mulher é tema de palestras em Marataízes
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

O evento contou com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) desta Unidade de Saúde da Família - USF, as gestantes que residem nesta localidade, a equipe de saúde bucal da ESF (Dra. Rafaela Vargas Costa e a Auxiliar de Consultório Dentário - Franceilha Souza Rittberg Bitencourt ), Enfª Ellen Pazini Paiva (Coordenadora de Atenção á Saúde da Mulher) e Enfª Nathália Augusta Coelho Souza Franco Rocha (Coordenadora da ESF Cidade Nova).

Segundo a enfermeira Nathália o tema proposto teve base na identificação da necessidade das gestantes por esclarecimentos durante as consultas de pré-natal. Através da palestra sobre "Mitos e Tabus sobre a Amamentação", ela expôs o assunto e esclareceu diversas dúvidas das presentes. A saúde bucal também foi um dos temas propostos e por meio da palestra "Saúde Bucal para Gestantes: Desmistificando a odontologia" a Drª Rafaela falou sobre cuidados odontológicos das gestantes durante o pré-natal, dos recém-nascidos e das crianças.

O Programa Rede Cegonha também foi apresentado para as mães pela enfermeira Ellen. O programa que está sendo implantado no município ainda é sinônimo de dúvidas entre a população, principalmente entre as mulheres, que puderam conhecer e esclarecer suas dúvidas.

Para marcar o momento, diversos brindes foram entregues, providenciados pela equipe da ESF Cidade Nova.


















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir