Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Aliança política histórica se fortalece ainda mais: o caminho é pra frente!
O mega bloco Político de Itapemirim, inicialmente formado por 6 Partidos, nesta segunda-feira (28/05) ganhou mais 9 aliados, isto mesmo, mais nove partidos. São 15 até o momento, unidos e com forte comprometimento coletivo!
Aliança política histórica se fortalece ainda mais: o caminho é pra frente!
Foto: Divulgação

Os 15 partidos estão unidos entorno de um projeto comum: desenvolver ações que venham a ampliar o alcance do executivo e do legislativo municipais.

Neste encontro as lideranças tiveram a oportunidade de explanar suas opiniões, de colocar suas ideias.

O Presidente do PV, o amigo Bahiense do SAAE, destacou o quão unido está o mega bloco. "Nós (os partidos) estamos dialogando há 5 meses, e chegou a hora de dizer ao povo de Itapemirim, que em Itapemirim existem Itapemirinenses capazes de gerir o município, com todo respeito aos cachoeirenses, mas Itapemirim é terra de gente competente". Afirma Bahiense.

O Presidente do PMN, Dr. José Mecenas, afirmou peremptoriamente: "Estou com o grupo seja em que direção ele caminhar".

A reunião contou com a presença e compromisso do Presidente do PRP, Marquinhos da Farmácia, que ratificou a fala dos demais e acrescentou: Nós não estamos aqui para brincadeira. Este bloco elegerá Prefeito e vice, e elegerá também, COM A BENÇíO DE DEUS E O VOTO POPULAR, sem dúvida, 9 das 11 vagas ao legislativo".

O bloco aproveitou a pauta para discutir o projeto que agregará todos os Partidos da base. O material que fora apresentado garantirá espaço a todos os partidos que contribuirão nestas eleições.

NUNCA NA HISTÓRIA DA POLÍTICA RECENTE DE ITAPEMIRIM UM PREFEITO OU PREFEITA ABRIRAM ÀS PORTAS DO EXECUTIVO PARA A PARTICIPAÇíO POPULAR NOS PROCESSOS DE TOMADA DE DECISíO. TUDO SEMPRE FOI NOS EMPURRADO DE GOELA ABAIXO. ESTE PERÍODO ACABARÁ, E TEM DATA: 1º DE JANEIRO DE 2013, afirmou o ex-prefeito de Itapemirim, Alcino Cardozo, ilustre membro do mega-bloco.

Os presidentes garantem que não há nenhum nome definido para concorrer às eleições, mas, as indicações ocorrerão em momento oportuno. Todos os partidos têm nomes a lançar, mas o maior compromisso firmado durante esta reunião foi o amor a Itapemirim. "Queremos um Itapemirim feito por Itapemirinenses. Queremos que a História Itapemirim seja escrita por pessoas da terra. Neste mega-bloco, temos pessoas apaixonadas por Itapemirim. Não há espaço para vaidade e individualismo, estamos dispostos a participar de um projeto maior, e faremos o que for melhor para Itapemirim, concluíram dos Presidentes.

"Hoje, amigos, nós somos 15 partidos que reúnem, no mínimo, 112 pré-candidatos a Vereador e mais de 10 nomes ao Executivo. Faremos uma campanha voltada para o povo, caminharemos de mangas arregaçadas mostrando que Itapemirinenses podem construir um Itapemirim mais justo e com uma gestão mais participativa; o melhor para Itapemirim sairá daqui, afirma o Presidente do PR Joceir."

Nesta reunião fecharam parceria os Presidentes das siglas:

PSB 40 – PRESIDENTE: ZILDO
PSC 20 – PRESIDENTE: RUBENS GOMES
PRP 44 – PRESIDENTE: MARQUINHOS DA FARMÁCIA
PTN 19– PRESIDENTE: ILÁRIO
PMN 33 – PRESIDENTE: ANTONIO CARLOS
PPL 54 – PRESIDENTE: ELIVAGNER
PRB 10 – PRESIDENTE: PASTOR WAGNER
PSDB 45– PRESIDENTE: PASTOR JÚLIO
PV 43– PRESIDENTE: BAHIENSE
PDT 12 – PRESIDENTE: EX PREFEITO ALCINO CARDO
PR 22 – PRESIDENTE: JOCEIR
PHS 31– PRESIDENTE: PLÍNIO
PT DO B 70– PRESIDENTE: ANTONIO
PTC 36– PRESIDENTE: CARLOS
PRTB 28 – PRESIDENTE: CIRLEI

Esta semana todos os Presidentes caminharão juntos buscando agregar novos apoios. O PT, representado pelo Professor Daniel, marcou presença e afirmou que levará o Projeto ao partido e disse que retornará, até no máximo dia 02/06 (sábado) com o posicionamento oficial do seu grupo, mas garantiu: "meu compromisso pessoal, do professor Daniel, é com este grupo".

O grupo definiu ainda qual o perfil esperado que o pré-candidato ao Executivo deverá apresentar para pleitear o apoio do mega-bloco. Veja:

1 – Estrutura de campanha (técnica e política);
2 – Poder de coalisão (consenso);
3 – Idoneidade;
4 – Projeção Social;

NíO HÁ POSSIBILIDADE DE ESTE GRUPO SE DISSOLVER, TODOS OS PRESIDENTES CONTAM COM OS APOIOS INCONDICIONAIS DOS SEUS RESPECTIVOS DIRETÓRIOS ESTADUAIS, O COMPROMISSO FOI FIRMADO, AS MíOS FORAM DADAS E AS PALAVRAS EMPENHADAS.

Amigo eleitor e amiga eleitora recebam com carinho estas pessoas que farão com que o povo volte a governar Itapemirim, abram suas portas e seus corações, eles irão até vocês, conversarão com vocês, com muito carinho, amor e respeito por esta terra!















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Gedson Alves    |      Imprimir