Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-05-2012

Policiamento para Professores na Câmara de Marataízes
Vereadores de Marataízes chamam policiamento para se defender de professores, mães e crianças.
Policiamento para Professores na Câmara de Marataízes
Foto: Marcello Messias

Muita confusão e protesto de professores na sessão da câmara de vereadores de Marataízes de hoje (29), professores, crianças e pais de alunos se surpreenderam na noite de hoje ao chegarem a para assistir a sessão plenária e se depararem com a presença de 3 viaturas policiais e um grande número de policiais militares.

Os professores se dirigiram à Câmara de Vereadores a fim de assistir a aprovação do projeto de lei que autoriza a reforma da escola CAIC que precisa urgente de reparos, porém a proposta sequer foi colocada em votação.

Durante a sessão os professores reclamaram que o projeto está sendo embargado por conta de problemas entre executivo e legislativo, alguns vereadores foram vaiados enquanto tentavam se defender. A diretora do CAIC, Denise Barbosa Noyma Vasconcellos era uma das mais indignadas com a situação e a maneira como foram recebidos na Casa de Leis.

Denise Barbosa uma das mais indignadas com o descaso dos vereadores.

Enquanto a cidade fica sem policiamento vereadores pedem proteção contra crianças e mulheres.



Os vereadores alegaram em tribuna que a verba solicitada poderia ser utilizada em outras escolas e o executivo poderia subseqüentemente se utilizar de aditivos financeiros onerando ainda mais os gastos públicos.

Enquanto o projeto não é aprovado que quem sofre as conseqüências são as mais de 700 crianças que estudam no local e os próprios professores que são obrigados a se expor aos perigos claros que a estrutura do prédio desmonstra.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir