Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-05-2012

Nave privada Dragon se desacopla da Estação Espacial Internacional
Cápsula faz primeira missão de nave comercial à base orbital. Ela deve cair no Oceano Pacífico no início da tarde desta quinta (31).
Nave privada Dragon se desacopla da Estação Espacial Internacional
Dragon após sua cápsula ter sido solta da ISS nesta quinta

A cápsula privada não tripulada Dragon, da empresa americana SpaceX, se separou nesta quinta-feira (31) da Estação Espacial Internacional (ISS) com a ajuda de um braço mecânico, dando fim assim à primeira missão de uma nave comercial à base orbital, confirmou a Nasa.

A Dragon, conectada ao braço mecânico da estação administrada pelos seis astronautas que integram a tripulação atual da base, se separou da ISS às 8h07 GMT (hH07 de Brasília), dois minutos depois do previsto.

No total, a cápsula Dragon ficou acoplada à ISS por cinco dias, 16 horas e cinco minutos. A nave espacial de seis toneladas, dotada de duas antenas solares, havia sido conectada à ISS na sexta-feira.

A cápsula deve cair às 15h44 GMT (12h44 de Brasília) no Oceano Pacífico, a 907 km da costa californiana, informou John Couluris, diretor da missão de SpaceX, na sede da empresa em Hawthorne, Califórnia.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir