Categoria Geral  Noticia Atualizada em 11-06-2012

Sucesso em mais uma Festa Nacional do Beato Anchieta
Sucesso e muita anima��o definem a Festa Nacional do Beato Anchieta, que ocorreu de 28 de maio a 10 de junho em Anchieta.
Sucesso em mais uma Festa Nacional do Beato Anchieta
Foto: Divulga��o PMA

De acordo com os organizadores, cerca 100 mil pessoas passaram pela festa nos principais dias. Atra��es de n�vel nacional, f�, esportes, cultura e entretenimento compuseram a programa��o das comemora��es aos 415 anos do Beato Jos� de Anchieta.

A programa��o iniciou com a Feira do Livro de Anchieta (Felivran), que al�m de artistas e escritores de renome nacional, trouxe muita cultura e informa��o para alunos e toda popula��o. A Cavalgada da Amizade tamb�m foi um dos destaques da festa, reunindo mais de 200 cavaleiros, que refizeram os passos do beato, saindo do Convento da Penha, Vila Velha � matriz Nossa Senhora da Assun��o, em Anchieta.

Houve ainda Mostra Ambiental, lan�amento de livros, abertura da exposi��o de Artefatos Arqueol�gicos "Caminho de Conchas", na Casa da Cultura, al�m do tradicional Desfile C�vico Escolar, que ocorreu no dia 07, reunindo centenas de pessoas na avenida Rauta.

Na sexta-feira (08) foi a abertura dos shows nacionais, com presen�a de cantor Fagner e Barra da Saia e o resultado e premia��o do Concurso Nacional de M�sica do Beato Anchieta.

No s�bado (09), Dia de Anchieta, ocorreu a missa solene em homenagem ao beato, lan�amento do selo alusivo aos festejos de 415 anos de Jos� de Anchieta e transfer�ncia simbolicamente da capital do Estado para Anchieta. Conforme o governador em exerc�cio, Givaldo Vieira, "� uma forma de mostrar a import�ncia de Anchieta para o Estado". Na noite desse mesmo dia, mais de 20 mil pessoas assistiram a um bel�ssimo show com o padre Juarez de Castro e o cantor Lulu Santos.

J� o domingo (10) foi marcado pelos bel�ssimos shows da dupla sertaneja Maria Cec�lia e Rodolfo e a rainha do ax� Daniela Mercury. A baiana fez um mega show de encerramento, com simpatia e intera��o, Daniela Mercury conquistou o p�blico, falou da import�ncia do beato Anchieta para o Brasil e cantou sucessos novos e antigos.

A Festa Nacional do Beato Anchieta contou ainda com diversos eventos esportivos, entre eles, passeio cicl�stico e campeonato de v�lei.

























    Fonte: Assessoria de Comunica��o PMA
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir