Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 02-07-2012

Agricultura orgânica evolui em Marataízes
A agricultura orgânica vem ganhando adeptos no município depois que o SENAR em parceria com INCAPER vem realizando cursos no balneário.
Agricultura orgânica evolui em Marataízes

Foi o que chamou a atenção do casal Adilson e Cristina Azevedo que se aposentaram em São Paulo e buscaram uma melhor qualidade de vida longe do tumulto da metrópole e vem estudando a agricultura orgânica que deseja implantar em seu sítio localizado em Canudos, no interior de Marataízes. "Temos de voltar a se alimentar como no passado com os alimentos puro sem acréscimo de agrotóxico. A terra teve ser tratada como Deus deixou para usufruirmos sem envenenar e dilapida - lá" enfatizou Cristina.

Durante o curso que foi realizado no final de junho o casal aprendeu uma forma barata de irrigação usando cotonetes que já é usada em sua plantação de hortaliças. Com esse método os custos diminuíram de forma substanciosa. Informaram que as verduras e legumes em sua maioria servirão para alimentar de forma saudável as galinhas de postura para produção de ovos orgânicos. "No sítio já existe um plantel de dezenas de gaçinhas que estão sendo preparadas para a integração no sistema orgânico." Estou estudando para conseguir o diploma de agricultor orgânico e esperamos realizar um curso aqui na localidade de manejo de galinha no sistema orgânico. Meus vizinhos também estão interessados na plantação e criação orgânica. "A sustentabilidade passa de sobre maneira pela agricultura sem agredir o meio ambiente e cultivar produtos de forma mais natural possível", enfatizou Adilson que também são protetores de animais.









    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir