Categoria Politica  Noticia Atualizada em 02-07-2012

PSDB oficializa Dr Jander como candidato à reeleição em Marataízes
Vaga de vice na chapa será ocupada pelo Robertino Batista da Silva (PT), o Tininho vereador de Marataízes. Partido firma coligação com nove partidos e terá doze candidatos a vereadores.
PSDB oficializa Dr Jander como candidato à reeleição em Marataízes
Foto: Divulgação

O Partido da Social Democrático Brasileiro (PSDB) lançou na manhã deste último sábado (30) o nome do atual prefeito Jander Nunes Vidal para disputar a reeleição em Marataízes.

A decisão foi aprovada na convenção do partido que aconteceu no Galpão do Aurinho Som.

Durante a convenção doze nomes foram escolhidos, dentre eles nove homens e três mulheres pleitearão uma vaga no legislativo de Marataízes. O partido agrega também o apoio de nove partidos, sendo o PT, PT do B, PT do C, PRTB, PTN, PSC, PRB, DEM e PSDC, para caminhar nas próximas eleições. Dr. Jander foi recebido por lideranças de partido, candidatos a vereadores pela coligação, autoridades e um grande público.

O candidato do PSDB fez uma explanação dos seus três anos e meio de governo, falando dos avanços do município, além de orientar os candidatos a vereadores da base aliada, incentivando a mudança no legislativo. "Precisamos de uma administração com a parceria do legislativo, com vereadores comprometidos com o município e que olhem para a população sem distinções, porque o que queremos de fato é preparar nosso município para o progresso que vem por aí", ressalta.

Um dos momentos mais esperados foi o anúncio do nome do candidato a vice-prefeito, um dos assuntos mais comentados dos últimos dias e, guardado a sete chaves pelo prefeito, que queria apresentar à população um nome forte e definitivo. Após análises e reuniões, o nome do petista, Robertino Batista da Silva foi o escolhido.

Tininho, como é conhecido, encerra seu primeiro mandato como vereador de Marataízes. Ocupou o cargo de secretário de agricultura, abastecimento e meio ambiente, devido sua militância nas causas que envolvem o homem do campo. Além do nome do vereador, outros dois nomes que estavam na lista eram do ex-secretário de saúde, Carlos Azevedo (PT) e do professor Cléber (PSC), atual secretário de cultura e patrimônio histórico. A escolha do nome foi recebida de forma positiva pelas coligações e pelo grande público presente.

"Ficamos entre duas pessoas muito queridas e que tenho muito apresso, que é o Carlos Azevedo e o Tininho, os dois caminharam conosco nesta administração. Deixamos a critério do PT escolher dentro da sua executiva quem caminharia conosco, porque os dois nomes são fortes e queridos da população. Fizemos tudo dentro de democracia e o Tininho foi o escolhido como candidato à vice-prefeito de Marataízes" diz o prefeito.

A união PSDB e PT torna-se um fato inédito em Marataízes. Na capital do Estado os partidos são adversários, e segundo Tininho isso não influenciará na parceria firmada no município.

"Prefiro perder a eleição ao seu lado do que ganhar ao lado de outro. Dr. Jander não persegue ninguém é uma pessoa íntegra e só tenho a agradecer a confiança no meu nome. Tenho a voz do interior, converso de igual para igual e ainda há muito a ser feito pelo homem do campo. Aproveito para exaltar e parabenizar a conduta do professor Cléber que abriu mãos dos seus projetos em prol do projeto maior que é a reeleição do Dr. Jander, foi uma atitude nobre" frisa Tininho.

O prefeito Dr Jander, se eleito para o segundo mandato, afirma que dará continuidade à política humanizada que vem sendo desenvolvida em sua gestão, pautadas na razão, discernimento e com coração. Jander conquistou a opinião pública e muitos apoios, devido seu perfil popular, simples e carismático de conduzir sua política.

"Queremos concluir esse tempo e dar continuidade ao que Dr. Jander vem fazendo por Marataízes. O nome do prefeito foi uma escolha feita em grupo. Temos partidos aliados e comprometidos com o desenvolvimento do nosso município. Dr. Jander revolucionou o PSDB no Espírito Santo. Seguimos à risca uma sua cartilha que diz: "Honestidade, trabalho e ação", e é isso que levaremos para as ruas. Serão noventa de muita luta, mas estamos com um grupo forte e com o mesmo objetivo, que é a sua reeleição" declara o presidente do diretório municipal, Jorge Távora, o Chaguinha.















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:      |      Imprimir