Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-07-2012

Prefeitura inaugura espaço inédito de incentivo ao turismo em Itapemirim
A Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Turismo e Cultura, inaugurou na manhã do dia 12 de julho, quinta-feira, o Centro de Informação Turística do Município – CITI.
Prefeitura inaugura espaço inédito de incentivo ao turismo em Itapemirim
Foto: Divulgação PMI

Estiveram presentes, prestigiando o evento a população local, lideres religiosos e comunitários, empresários do Município, representantes da Marinha do Brasil e da Polícia Militar, alguns servidores municipais e representando a Prefeita, o secretário de Administração Regional e Governo, Flávio Ayub Fernandes.

Localizado em Itaoca, na Avenida Itapemirim, o local é um espaço que servirá de apoio aos visitantes que desejam saber mais sobre os pontos turísticos da cidade. Além das belas praias, o Município oferece outras atrações, não tão conhecidas, como o bonito monumento do Frade e a Freira ou o aconchego e o clima familiar da lagoa Guannandy. Com o novo empreendimento, estes e outros atrativos terão total divulgação.

"Esta ideia, para movimentar o setor do turismo é antiga e desde o início da Administração que estamos trabalhando e lutando pelo seu desenvolvimento e progresso. Os processos para chegarmos até aqui não foram fáceis, mas batalhamos e chegou o momento certo, hoje estamos abrindo nossas portas, inaugurando este espaço para os turistas", ressaltou a Secretária de Turismo e Cultura, Luciá Sampaio durante sua fala na solenidade de inauguração.

De acordo com ela, o CITI dará suporte ao potencial turístico de Itapemirim, proporcionando um lugar adequado para recepcionar os turistas que visitam a região. "Com o Centro teremos condições de receber melhor o visitante e expor nossos produtos e serviços", lembrou.

O CITI abrirá espaço para artesãos mostrarem e exporem seus trabalhos, assim como para apresentar aos visitantes a culinária local, com variedades em conservas e doces caseiros, por exemplo. Além disso, o espaço servirá como referência, ponto de apoio para que os turistas encontrem tudo o que precisam para se divertirem: distribuição de informativos, programação com entretenimento, eventos, festas, restaurantes, lanchonetes, bares, pousadas, passeios, cartões de visita...

A grande novidade do local é o cadastramento de empreendedores e profissionais de diversas áreas em um banco de dados que facilitará para que os turistas encontrem prestadores de serviços como um eletricista, ou uma diarista, uma cozinheira, uma manicure ou um jardineiro, por exemplo. Este cadastro deve ser feito no Centro de Informação Turística e os interessados devem sempre manter os dados atualizados.

"Este é um passo essencial. Quando as pessoas chegarem no Município, a partir de hoje, terão um lugar que dará acesso a todo um conjunto de informações que lhes permitirão desfrutar melhor do que Itapemirim tem para oferecer. Com todas as condições que este espaço oferece, o CITI confirma aos turistas e aos moradores que Itapemirim continua se desenvolvendo, melhorando e se tornando, cada vez mais, um melhor lugar para se viver e visitar", comemorou a Prefeita Norma Ayub Alves contente com a concretização do projeto.

O Centro de Informação Turística de Itapemirim funcionará de segunda a sexta, das 08h às 18h e sábado, das 08h às 13h. "Desfrutem e abusem deste espaço que contribuirá para o desenvolvimento do setor turístico da nossa Itapemirim", finalizou a Secretária de Turismo e Cultura.
















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir