Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 16-07-2012

Com Túlio Ypiranga manda bem na estréia e vence Anchieta
Ypiranga estréia com o pé direito na 1º rodada da "COPA SUL" e lota estádio com a presença do ídolo Túlio Maravilha
Com Túlio Ypiranga manda bem na estréia e vence Anchieta
Foto: Antônio Marcos de Souza Silva

Com casa lotada, a equipe do Ypiranga venceu o Anchieta pelo placar de 2 a 1, o jogo foi valido pela 1º rodada da "COPA SUL", e foi realizado no Estádio Joca Soares, na Barra de Itapemirim, na casa do Tubarão como é conhecido o Ypiranga. A grande atração da tarde foi o falastrão e marqueteiro Túlio Maravilha, jogador que já foi três vezes artilheiro do campeonato brasileiro, e campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, e agora busca atingir o milésimo gol em sua carreira.

O clima era de festa para Túlio Maravilha, que não se cansou em dar centenas de autógrafos, e tirar milhares de fotos com fãs de todas as idades e sexo. Ele se mostrou bem tranquilo e muito atencioso com todos que o procuravam, mostrou uma simplicidade fantástica.

O jogo começou como os torcedores queriam, na primeira bola que o artilheiro recebeu, ele dominou e mandou um balaço para o gol, mas o goleiro do Anchieta que estava atento, fez uma excelente defesa. O jogo estava muito disputado e o Anchieta era quem chegava com perigo, e por várias vezes teve que fazer o goleiro do Ypiranga trabalhar e fazer excelentes defesas. Mais com o passar do tempo, o Ypiranga começou a trabalhar mais a bola no meio campo, e os jogadores já buscavam mais o bom toque de bola de Túlio, e em uma destas trocas de passe, o Maravilha deixou o ponta de lança Flávio Medina na cara do gol, que com muita categoria tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Ypiranga.

Na volta do intervalo, o Anchieta começou pressionando e criando vários lances de gols, que paravam nas belas defesas do arqueiro do Ypiranga e nas péssimas conclusões dos seus atacantes, até que o jogador Flávio Medina e Diego Estevão do Ypiranga começaram a desequilibrar o jogo, e logo criaram dificuldades para o Anchieta. Diego Estevão se movimentava no campo, com muita raça e muita técnica, ele criava espaços na defesa do Anchieta, e em um destes espaços o Flávio Medina fez um excelente lançamento e Diego saiu na cara do gol, e com uma frieza fantástica só deslocou o goleiro e saiu para o abraço, fazendo 2 a 0.

Com um placar de 2 a 0, o técnico Helinho tirou Túlio Maravilha do jogo para reforçar a sua marcação, pois o Anchieta vinha com tudo, para tentar diminuir o placar, e o jogador Ronicley, que se destacou este ano no Rio Branco, começou a brilhar, e colocar seus companheiros em situações de gols, e com um passe magistral deixou o ala direito Marcelo na cara do gol, que soltou uma bomba e diminuiu o placar, fazendo o único gol do Anchieta.

Com o resultado de 2 a 1 o Ypiranga começa muito bem, sua caminhada ao título. Túlio Maravilha não conseguiu fazer um gol, mas levou ao estádio mais de mil pessoas, que se divertiram e curtiram um ídolo nacional de perto.









Confira os Videos do Jogo.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir