Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-07-2012

O desenvolvimento de Itapemirim atrai grandes investimentos para o Município
Itapemirim segue transformando a realidade da população e firmando-se como um Município bem administrado, próspero e em pleno desenvolvimento.
O desenvolvimento de Itapemirim atrai grandes investimentos para o Município
Foto: Divulgação PMI

Nesta quinta, dia 19 de julho, mais uma grande instituição de ensino investirá em Itapemirim. Representantes da Universidade de Vila Velha – UVV - estarão presentes, às 15 horas, no Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Theodorico Ferraço, para assinatura da compra de terreno de 80 mil m² na Praia da Gamboa, Itaipava/Itaoca, local onde será construído o maior campus universitário avançado do sul do Estado.

O desenvolvimento econômico de Itapemirim vem atraindo diversos empreendimentos para o Município, que consolida-se a cada dia como a cidade ideal para se investir. Notícias publicadas na mídia nacional confirmam a potencialidade da cidade.

O Jornal A Gazeta publicou na edição de 11 de julho, um levantamento feito pelo anuário "Finanças dos Municípios Capixabas" que apontou Itapemirim como o 7º Município que mais investiu entre as 78 cidades do Estado. A Revista Exame também revelou o potencial de Itapemirim, destacando-o como uma das 10 regiões mais atraentes para novos investimentos do país.

Além disto, recentemente, o Poder Executivo recebeu uma certidão do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, que confirma a regularidade e aprovação das contas da Prefeita Norma Ayub Alves, em todo o seu mandato até a presente data.

Tantos investimentos e visão do futuro atraíram importantes empreendimentos para o Município. Empresas de grande porte Itaoca Offshore e a Edison Chouest, esta com atuação internacional, já adquiriram terrenos para a construção de dois portos, inclusive para apoio às atividades petrolíferas. A mineradora Vale, também já comprou terreno com proposta de construir uma siderúrgica na região de Itaoca, com capacidade de produção de 10 milhões de toneladas de aço por ano.

Estes importantes investimentos significam a abertura de mais postos de trabalho. A qualificação da mão de obra local é uma prioridade da atual administração, que vem trabalhando para trazer grandes instituições de ensino para o Município, que habilitarão a população para ocuparem os diversos empregos que surgirão a partir destes empreendimentos.

A Prefeitura mantém o Polo Presencial da Universidade Aberta do Brasil – UAB, que oferece cursos de graduação e pós-graduação em várias áreas. Recentemente, o Município também foi selecionado para receber a Escola Técnica Federal que ofertará cursos gratuitos de acordo com a demanda da região. Com a vinda da UVV, mais cursos serão oferecidos, com mais opções de escolha.

"Investimos em vários segmentos e a educação com certeza é uma das prioridades da minha gestão, incentivar e priorizar a mão de obra local também. Com a implantação da UVV em Itapemirim, da Escola Técnica Federal e já com a Universidade Aberta do Brasil implantada e em pleno funcionamento, continuaremos avançando e é muito gratificante saber que estamos preparando nossos cidadãos para este desenvolvimento", comemorou a Prefeita.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir