Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2012

Parceria que garante o sucesso
Usina Paineiras e Refrigerantes Coroa confirmam parceria de mais de dez anos e mostram o sucesso de empresas de destaque na Regi�o Sul do Estado
Parceria que garante o sucesso
Foto: Divulga��o

Uma rela��o comercial entre duas empresas fundadas h� d�cadas n�o tem como n�o alcan�ar bons resultados. Pois � assim que acontece entre a Usina Paineiras, a nona maior ind�stria de alimentos do Esp�rito Santo, localizada em Itapemirim (ES), e a Refrigerantes Coroa, a maior ind�stria de bebidas da Regi�o Serrana do Estado, com sede em Domingos Martins. Representantes das duas empresas se reuniram para tra�ar os rumos dos pr�ximos meses.

A Coroa � um dos principais parceiros da Usina. "H� mais de dez anos a Usina Paineiras fornece a��car utilizado para a produ��o dos refrigerantes Coroa. S�o consumidos em torno de 6 mil toneladas por ano e temos uma participa��o significativa nesse abastecimento. Uma parceria que s� tem colhido bons frutos", comemora o gerente comercial da Usina Paineiras, Ney Duarte.

A marca de refrigerantes det�m hoje 16% do mercado de refrigerantes do Esp�rito Santo. "Temos uma fatia boa do mercado e a tend�ncia � de crescimento, uma vez que a empresa passa por um processo de moderniza��o, tanto na �rea administrativa, quanto no parque industrial. Agora, a Coroa caminha para a abertura de uma cervejaria", revela o gerente de suprimentos da Coroa, Ivandro Ewald.

Fundada h� cem anos, a Usina Paineiras, maior produtora de a��car e etanol do Sul do Estado, atua em parceria com a Coroa, empresa que h� 79 anos acumula experi�ncia no mercado. "Hoje, a produ��o de refrigerante tem tr�s custos expressivos: com a embalagem, o xarope e o a��car. Este �ltimo representa 15% do custo na produ��o do refrigerante", explica o gerente de suprimentos.

A parceria entre as empresas vai muito mais al�m dos interesses comerciais. "N�o s�o apenas as duas empresas que ganham. � toda a regi�o Sul. E mais, todo o Estado do Esp�rito Santo. Empresas com direcionamento como o da Usina e o da Coroa s�o destaque e permanecem no mercado por 80, cem anos. E a melhor forma de se desenvolver � formando parcerias", confirma o consultor em gest�o empresarial da Refrigerantes Coroa, Arsenio Akamine Jr.


"Representantes da empresa Refrigerantes Coroa visitaram a f�brica da Usina Paineiras" (na foto, da esquerda para a direita: Andressa Figueiredo, engenheira qu�mica da Usina Paineiras, Ivandro Ewald, gerente de suprimentos da Coroa, Ney Duarte Filho, gerente comercial da Usina Paineiras, Arsenio Akamine Jr., consultor da Coroa, e S�rgio Reis de Almeida, chefe de vendas da Usina Paineiras).




    Fonte: Assessoria de Imprensa da Usina Paineiras
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir