Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2012

1º Torneio Maratimba de Body Board foi um sucesso.
Aconteceu no último domingo dia 22 de julho o 1º Torneio Maratimba de Body Board.
1º Torneio Maratimba de Body Board foi um sucesso.
Foto: Marcello Messias e Yann Messias

Aconteceu no último domingo dia 22 de julho o 1º Torneio Maratimba de Body Board. O evento contou com uma boa presença de atletas nas duas categorias disputadas, Iniciante e Open, as ondas não ajudaram muito, porém a qualidade técnica dos competidores superou as expectativa, empolgando a torcida local e até mesmo os curiosos que passavam e paravam para acompanhar o desenrolar das baterias. Estiveram presentes prestigiando o evento o Exmo Prefeito de Marataízes Dr.Jander Nunes Vidal, acompanhado de parte de seu secretariado, tais como, o Sr. Cleber Bento, Secretário de Cultura e Patrimônio Historico, o Sr. Farley Pedrada, Secretário de Esporte Lazer e turismo, dentre outros, e a grande surpresa foi a presença do atleta profissional, com vasta experiência em circuito Mundial de Body Board, Magno Passos que veio incentivar os atletas e foi a grande sensação fora d´agua.
Desde a conclusão das obras do Pier Nº 1, o lado esquerdo ao Pier, por consequência natural, criou-se um fundo de areia alocado por toda sua extensão com predominância próximo a sua base inicial em frente a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. O local tem sido frequentado regularmente por praticantes do Body Board, que podem ser vistos desfrutando as ondas em qualquer dia da semana, a bancada reserva uma característica ideal para a prática do esporte, com formação cavada (buraco) e rápida, proporciona uma rampa para manobras extremamente radicais e tubos em sua maioria. O Pier Nº 1 por sua vez, se tornou um mirante para turistas e curiosos que já o fazem de paisagem principal para suas fotos e recordações.

O 1º Torneio Maratimba de Body Board teve o intuito de promover a qualidade, o desenvolvimento e a acessibilidade ao esporte, e com atitude pioneira, aproveitar a oportunidade de um evento na praia para promover a conscientização de sustentabilidade ambiemtal, e utilizar essa modalidade esportiva como um meio de inclusão social, e não menos importante incluir na agenda esportiva de férias do Município de Marataízes esse evento como mais um atrativo para moradores e turistas.

As baterias finais foram emocionantes, com os competidores alternando suas posições a todo o momento, o equilíbrio da final da categoria Iniciante (até 16 anos), provocou uma pontualidade inesperada, dois atletas de Guarapari, Rogério Narbin e Michel Gotardo, empataram em suas pontuações e em todos os critérios de desempate, forçando assim uma bateria extra de desempate antes da final da categoria Open, a presença de atletas de Guarapari, Vitória e outros Municípios não intimidou os atletas locais que marcaram presença nas duas finais ficando com as principais colocações na principal categoria.
Agora fica a expectativa de quando será o próximo evento, uma coisa é certa, foi o 1º de muitos segundo a organização.
Segue o resultado:

Categoria iniciante;
1º Lugar – Michel Gotardo
2º Lugar – Rogério Narbin
3º Lugar – Nathan Cesar
4º Lugar – Lucas Brandão
Categoria Open;
1º Lugar – Tiago Waiandt
2º Lugar – Gleiskon Brandão
3º Lugar – Rogério Narbin
4º Lugar – Michel Gotardo


Dr. Jander prestigiando o evento com parte de seu secretariado.



O Prefeito de Marataízes Dr. Jander Nunes Vidal sendo assediado pelos atletas de Guarapari.



Torcida local acompanhando de perto o desempenho dos seus representantes.



Galera reunida para a foto de registro final do evento.



O Atleta Profissional Magno Passos prestigiando o evento e atendo a todos os fãs.



As ondas não estiveram grandes mas as que aparecem foram aproveitadas ao máximo pelos atletas.



Galera atenta com as baterias na água.





    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Marcello Messias    |      Imprimir