Categoria Social  Noticia Atualizada em 31-07-2012

Casa de passagem de Marataízes recebe reforma e ampliação
A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Assistência Social realizou na última quarta-feira (25) uma solenidade para marcar a reforma e ampliação da Casa de Passagem “Jualter Silva Pedra”.
Casa de passagem de Marataízes recebe reforma e ampliação
Foto: Assessoria de Comunicação PMM

Construida em 2008, é a primeira vez que a unidade recebe melhorias em sua estrutura física. A entidade recebe uma dispensa, um pátio propício para o lazer dos internos, com campo de futebol e um parque com brinquedos. Para auxiliar na educação a unidade adquiriu diversos materiais didáticos e pedagógicos.

A entidade é mantida pela Prefeitura Municipal e abriga crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, em situação especial, que tenham sido abandonadas ou retiradas de seus lares pelo Conselho Tutelar ou pela Justiça por meio da Vara da Infância e Adolescência.

Segundo a diretora, Lourdes Scaparo, pedagoga que cuida do local há 2 anos, atualmente quatro crianças residem na casa e recebem todo o apoio, criando um ambiente familiar que contribui com a formação do menor, afastado da família por diversas situações. "As crianças que chegam aqui, antes de tudo, recebem amor e carinho. Muitas são carentes de tudo." Diz a Lourdes.

Enquanto residem na unidade, os internos seguem a tradicional rotina em família, como ir à escola, passeios regulares, aula de informática, praticam atividades manuais, esportivas, enquanto esperam um destino entre seus familiares ou a adoção.

A secretária de assistência social e habitação Angelina Faria recepcionou a todos e reforçou por meio de suas palavras a importância do momento, dizendo ser este um dos marcos na política municipal da criança e do adolescente. "Trabalhamos para que tudo aqui dentro aconteça de uma forma humana, afetiva e dentro da legalidade, para que possamos sempre conquistar ações positivas na área social de Marataízes. Agradeço a parceria do Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Pastoral do Menor, Legislativo, Prefeitura e de toda a sociedade."

Entre as autoridades presentes estava o Promotor de Justiça de Itapemirim, Dr. Matheus Leme Novaes, que elogiou a iniciativa do município em investir na melhoria do espaço dedicado a crianças e adolescente e ainda acrescentou: "Estou surpreso e feliz com a estrutura que vejo em Marataízes. O poder público tem que despertar para isso, investir em grandes obras é importante mais não se deve deixar de plantar na terra da cidadania e dar atenção para as vítimas de tragédias familiares. Marataízes está de parabéns pelo trabalho." Enfatiza.





Procurador Geral de Marataízes, Dr. Claudemir Carlos de Oliveira e a secretaria de assistência social, Angelina Faria.



Representantes do Conselho Tutelar e Pastoral do Menor, a diretora da Casa de Passagem, Lourdes Scarparo e a secretária de assistência social Angelina Faria.



Secretário de defesa e trânsito, Luciano Gomes Mattos, a Secretária de assistência social, Angelina Faria e o Secretário de agricultura, Edmo Brandão.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir