Categoria Geral  Noticia Atualizada em 02-08-2012

Nasce o primeiro casal de gêmeos no Hospital Materno Infantil Menino Jesus
No final da tarde de ontem, o casal Isamara e João Paulo, viviam o tão esperado momento o nascimento dos seus primeiros filhos, que vieram ao mundo pelas mãos da equipe de profissionais do Hospital Materno Infantil Menino Jesus.
Nasce o primeiro casal de gêmeos no Hospital Materno Infantil Menino Jesus
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

De parto cesárea, os gêmeos nasceram por volta das 17h:25min. Primeiro, a mãe deu a luz ao pequeno João, com 3,430 kg e 47 cm, em seguida veio a linda Suryah, pesando 3,165 kg e medindo 49,5 cm.

Emocionado, o pai que aguardava ansioso a chegada dos bebês. Entusiasmado para ver a carinha dos filhos, João Paulo disse que ele e sua esposa estavam tentando engravidar havia mais de 04 anos e não conseguiam, mas nunca desistiram. "Com muita fé, Deus nos concedeu esta benção. Ele nos prometeu, através de um profeta, que ganharíamos uma menina chamada Suryah, mas graças a Ele recebemos a dádiva em dobro, somos pais de duas lindas crianças, amadas demais"

De acordo com o pai a escolha do hospital foi acertada. Portugueses, eles moram no Brasil há 17 anos e em Guarapari há 2, o casal visitou o Hospital Menino Jesus para conhecer as instalações e logo decidiram, os filhos nasceriam ali.

"Preferimos vir para Itapemirim, pois o hospital é referência no sul do estado, suas instalações e equipamentos de última geração e o atendimento é excelente. Nossa família foi muito bem acolhida, sem dúvida um dos melhores atendimentos que já tivemos", comentou a avó coruja, Tereza Maria que também aguardava ansiosa a chegada os netinhos.

A chegada das crianças foi uma festa no Hospital, todos loucos para conhecerem os pequenos gêmeos, paparicados por todos assim que nasceram.

A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, não escondia a ansiedade. Por causa de outros compromissos não pode estar presente, mas a todo instante entrava em contato para saber mais notícias e acompanhar todos os detalhes deste grande momento.

A Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Donato, assim que soube que a mãe estava em trabalho de parto foi logo para a maternidade aguardar a chegada dos bebês. "São lindos e saudáveis. Um momento único na vida deste jovem casal. Imagino a emoção que não devem estar sentindo. É mais um momento único na história do Hospital Materno Infantil Menino Jesus também. Agradeço aos pais pela confiança depositada em nossa equipe".

Os profissionais responsáveis pelo parto foram, o obstetra, Dr. Jackson Fernandes Jacques, o pediatra, Dr. Manoel Moulin e a enfermeira obstetra, Kalini Romualdo Alves.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir