Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-08-2012

Itapemirim oferece Curso de Formação Continuada para professores
No último sábado, 04 de agosto, nas instalações do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, os educadores se encontraram pela segunda vez para participarem da formação.
Itapemirim oferece Curso de Formação Continuada para professores
Foto: www.maratimba.com

Professores Alfabetizadores da Rede Municipal de Ensino de Itapemirim estão tendo a oportunidade de melhorar a qualidade de suas aulas a partir do Encontro de Formação Continuada, realizado pela Prefeitura de Itapemirim, através da Secretaria de Educação.
O primeiro encontro teve como tema de estudo "A alfabetização no contexto da educação no século XXI: Conceitos de alfabetização e letramento e suas implicações" e o segundo encontro, realizado no dia 04 de agosto, abordou o tema "Alfabetização na perspectiva do letramento res/significando a prática pedagógica".

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos teóricos metodológicos dos professores que atuam nas escolas da rede, na zona urbana ou no campo, bem como a equipe pedagógica responsável por cada Instituição, o encontro é muito importante para a construção de uma proposta pedagógica consistente.

"Com os encontros existe a troca de experiência entre os educadores, retratando assim a realidade escolar do município, o que possibilita flexibilizar uma política educacional responsável", comentou a Secretária de Educação Simone Beiriz.

De acordo com a Prefeita Norma Ayub Alves, este é um método essencial de qualificação e valorização dos professores. "Além de melhorar o desempenho dos professores, os principais beneficiados com estes encontros são os alunos, uma vez que os educadores ampliam seus conhecimentos linguísticos e metodológicos, melhorando assim o dinamismo e a didática em sala de aula".

É importante destacar que outras ações de valorização e qualificação já foram inseridas pela Administração Municipal, mas diante da implantação do Ensino Fundamental de 9 anos, que estabelece que a alfabetização tem tempo certo para iniciar, os profissionais de educação necessitam acompanhar as mudanças ocorridas no âmbito educacional vigente, onde se apresentam novas concepções sobre a criança e a infância.

Assim, visando apoiar a prática pedagógica dos professores dos anos iniciais da educação básica, o programa atende 102 professores e outros profissionais da educação com encontros mensais realizados aos sábados.














    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir