Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-08-2012

Curso ensina a fazer artesanato com material reciclado na Barra do Itapemirim
Acontecerá no dia 1º de setembro, no Palácio das Águias, o primeiro curso de Artesanato com Material Reciclado. Um sábado dedicado à criação de várias peças a partir de materiais que, normalmente iriam para o lixo.
Curso ensina a fazer artesanato com material reciclado na Barra do Itapemirim

Em parceria com a psicóloga Ivilisi Soares, a artesã Adélia Barbi promete um dia diferente, que iniciará com uma breve reflexão sobre a arte de se reinventar e, assim como no artesanato com material reciclado, dar um novo rumo e uma nova destinação para a própria vida e para os próprios caminhos.

Em seguida os alunos irão aprender a transformar caixas de leite, caixas de ovos, rolos vazios de papel higiênico e jornal velho em peças de decoração, como corujinhas, vasos com flores e as famosas bonequinhas russas, chamadas "matrioskas". No encerramento, um lanche de confraternização promete fechar o encontro com chave de ouro.
" Me encantei com o trabalho da Adélia que recicla e transforma em arte o vai parar no lixo. Alem de ser uma pessoa inteligente, gentil e apaixonada pela arte. Tem muito a acrescentar para os que gostam de artesanato", enfatizou Ivilisi.

"Este será apenas o primeiro de nossos cursos. Pretendemos organizar muitos sábados como este. É uma boa oportunidade de fazer amigos, passar algumas horas agradáveis juntos, e ainda aprender a produzir peças de artesanato que podem ser comercializadas para complementar a renda das famílias", diz a artesã.

As inscrições, no valor de R$30,00, podem ser feitas na ACB ou por telefone. Todo o material está incluído e os participantes devem levar apenas tesoura e pincéis.

Reciclarte - Curso de Artesanato com Material Reciclado
Data: 1º de setembro de 2012, sábado
Horário: de 9 às 12h e de 14 às 17h
Inscrições: na ACB - Av. Simão Soares 162 - tel: (28) 3532-1199 ou pelo telefone (27) 8124-2773
Valor: R$ 30,00












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir