Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 22-08-2012

Jovens inseridos em projetos sociais de Itapemirim disputarão fase nacional das Olimpíadas Escolares
O Projeto Viva Esportes de Itapemirim continua descobrindo talentos e lançando-os no cenário nacional.
Jovens inseridos em projetos sociais de Itapemirim disputarão fase nacional das Olimpíadas Escolares
Foto: Divulgação

Nos últimos anos o esporte tem sido a área mais atuante de Itapemirim em diversos quesitos: lazer, saúde, formação e identificação. Constantemente são realizadas competições que envolvem todos os públicos, em especial, o infantil, tirando-o das ruas e livrando as crianças do mundo das drogas.

Depois da jogadora de vôlei do Vasco da Gama, Aretha Wichello, agora, no atletismo, Bruna Alves, Walace Cardozo e Milena Santos também são destaques do panorama esportivo em nível estadual. Outros atletas também já emocionaram Itapemirim em modalidades como lançamento de dardo, arremesso de peso, salto a distância e corridas.

Depois de 20 anos sem conseguir titulação expressiva no lançamento de dardo, Patrícia Costa Silva e Isadora Gomes da Conceição, obtiveram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, nas modalidades de lançamento de dardo juvenil e infantil das Olimpíadas Escolares 2010.

Na edição nacional das Olimpíadas Escolares 2012, maior evento esportivo do Brasil, que será realizada nos dias 06 a 15 de setembro, em Poços de Caldas/MG, o Espírito Santo será representado por três atletas de Itapemirim. Vale ainda ressaltar que Bruna e Milena são alunas do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Na fase estadual o talento de Bruna Alves, medalhista do ouro na corrida de 75 metros, não se limita a apenas esta modalidade. A atleta também conquistou medalha de prata no salto em distância na edição estadual da disputa. Também no atletismo, 75 metros, na edição 2011, Bruna ficou em 3º lugar na etapa nacional realizada em João Pessoa/PB.

Na categoria masculina Walace foi ouro na corrida de 80 metros com barreira e prata no salto em distância. Manoel Neto, que também se desponta, foi bronze no lançamento de dardo. Quem está orgulhosa dos talentosos esportistas é a Professora Marcinha, secretária de Esportes e Lazer de Itapemirim, que se emocionou ao conceder esta entrevista:

"É motivo de muito orgulho ter em Itapemirim pessoas tão dedicadas ao esporte. Na etapa final estadual das Olimpíadas Escolares tivemos quatro medalhistas e destes, três vão representar nosso Estado na etapa nacional". Bastante emocionada a secretária prossegue: "Olha a responsabilidade destes meninos e meninas. Estou muito feliz com este resultado. Se Deus quiser, teremos campeões brasileiros das Olimpíadas em suas categorias!", disse Ana Márcia Salles.

Outro projeto que é sucesso no município é o "Campeões de Futuro" que, somando-se ao "Viva Esportes", oferece dez modalidades diferentes: futebol de campo, futebol de areia, futsal, handebol, voleibol de quadra, voleibol de areia, ginástica rítmica, atletismo, xadrez e balé. Os projetos são voltados para atender a crianças e adolescentes de três a 17 anos.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Geraldo Oliveira (DRT-ES 4.121/07 - JP)    |      Imprimir