Categoria Policia  Noticia Atualizada em 30-08-2012

Alarme impede roubo e ladrão vai pra cadeia em Itaóca
Ladrão trapalhão rouba moto, alarme bloqueia sistema paralisando injeção de gasolina e a pé tenta fugir pela praia, policia chega rápido e agora delinqüente ta na cadeia.
Alarme impede roubo e ladrão vai pra cadeia em Itaóca
Foto: www.maratimba.com


Foi preso na manhã de hoje (30) em Itaóca - Itapemirim, Zilmar da Silva Rosa de 23 anos o assaltante que mora próximo ao local, e aproveitou o momento de distração do vendedor de bebidas Leandro Matielo de Cachoeiro de Itapemirim, para roubar a moto que se encontrava com a chave na ignição.

Leandro desceu da moto para atender uma cliente num quiosque na praia e chegou a perceber a presença do indivíduo no local, durante seu atendimento de rotina, Zilmar aproveitou a situação e montou na moto saindo em disparada, com o produto de furto. Para surpresa de Zilmar a moto possuía um sistema de segurança que trava o sistema de envio de combustível e a parte elétrica, o sistema é acionado pelo proprietário que conserva consigo um sensor de bolso. Ao se afastar o sensor da moto o sistema é ativado efetuando o bloqueio.

No momento da fuga o ladrão foi perseguido, de carro, por um turista mineiro que estava no local, após quase 1 quiilômetro a moto travou e foi abandonada, a Polícia Militar que já havia sido acionada por Leandro chegou rapidamente ao local e iniciou as buscas por Zilmar que foi encontrado minutos depois correndo pela areia da praia, ao ser abordado confessou o roubo da moto e ainda de 4 furadeiras na empresa onde trabalhava, ainda segundo informações da PM, a moto tinha um receptador em Cachoeiro e as furadeiras foram repassadas para um comerciante da cidade, as investigações devem continuar para identificar os outros envolvidos no crime.

Na delegacia Zilmar afirmou que não cometeu nenhum crime, apenas aproveitou-se do descuido do vendedor. Ao se analisar a ficha do criminoso a Polícia Civil detectou que o mesmo já cometeu vários outros crimes do tipo. A moto roubada é uma moto CG TITAN e já foi entregue ao verdadeiro dono.

Os cabos Ézio e Paes que efetuaram a prisão informaram que Zilmar foi entregue à delegacia de Itapemirim sem lesões e responderá pelos crimes cometidos perante a justiça.












    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir