Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 17-05-2013

David Beckham pode se tornar embaixador do futebol inglês
Ex-jogador foi convidado pelo presidente da Federação Inglesa de Futebol.
David Beckham pode se tornar embaixador do futebol inglês
Foto: diariodigital.sapo.pt

Na última quinta-feira, o histórico e ídolo meia David Beckham anunciou sua aposentadoria. No entanto, o jogador, que estava defendendo o Paris Saint-Germain, não deve ficar longe do futebol. Nesta sexta-feira, ele foi convidado pelo presidente da FA (Federação Inglesa de Futebol - em inglês) para se tornar embaixador do futebol do país.

Um dos motivos para isto é a história do atleta na seleção inglesa e a identificação com a English Team. "Ele se tornou um ícone do esporte. Se tem algo que ele deseja, é a oportunidade de se tornar a principal figura do futebol que esse país tanto precisa. Como um embaixador da FA e do futebol inglês, não poderia pensar em ninguém melhor", disse o presidente da entidade.

David Beckham marcou história no futebol. Aos 38 anos, ele abandonou os gramados. Começou a carreira em 1993, no Manchester United, onde se tornou ídolo. Deixou a equipe dez anos depois, em 2003, quando se transferiu para o Real Madrid. Foi ídolo na Espanha e atuou pelos Blancos por quatro anos. Em 2007 ele assinou com o Los Angeles Galaxi, e mais uma vez, se tornou ídolo.

Neste meio tempo nos Estados Unidos, foi emprestados em duas oportunidades ao Milan onde, evidentemente, se tornou ídolo. Jogou no clube rossonero em 2009 e 2010. Em 2013 anunciou sua saída do LA Galaxy e assinou com o Paris Saint-Germain, onde pouco jogou, até anunciar sua aposentadoria.

Em sua carreira, Beckham conquistou diversos títulos. Pelo Manchester, foi seis vezes campeão inglês, duas vezes campeão da FA Cup e campeão da Champions League. Pelo Real Madrid, foi campeão espanhol e campeão da Supercopa da Espanha. Pelo Los Angeles, foi duas vezes campeão da MLS Western, duas vezes campeão da MLS Supporter s Shield e campeão da MLS Cup. Pelo PSG, foi campeão francês neste ano.

Fonte: www.futnet.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir