Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-06-2013

Demissão por telefone irrita Muricy e dificulta "suavização" de multa
A demissão por telefone irritou o técnico Muricy Ramalho. O ex-comandante santista não gostou da atitude da diretoria de preterí-lo em uma ligação após 25 meses de trabalho à frente do clube.
Demissão por telefone irrita Muricy e dificulta
Foto: noticias.terra.com.br

O Terra apurou que a decisão do comitê gestor do Santos, anunciada oficialmente na sexta-feira, pode dificultar, inclusive, a "suavização" da multa pretendida. O clube negocia para pagar R$ 2 milhões, metade do valor, em seis meses.

O treinador, entretanto, já acionou o seu estafe e deve bater o pé para receber o valor integral da multa de R$ 4 milhões. Muricy aceita, no máximo, um parcelamento.

"A multa existe e tomamos essa decisão conscientes do valor dela. Não é nada que não possamos pagar, é administrável. Estamos conversando para acertar isso", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

O dirigente, por sinal, foi o responsável por informar o técnico da demissão. Muricy sequer assinou a sua rescisão e ainda não foi ao CT Rei Pelé para se despedir dos jogadores.

"Ele vem se despedir, ainda. As portas estão abertas e ele disse que virá um dia desses, mas a conversa foi muito cordial e manifestamos todo o respeito que temos por ele", disse o atual mandatário santista.

Muricy só se manifestou por meio de nota oficial enviada por sua assessoria. Nela, o técnico agradece a torcedores, funcionários, atletas, membros da comissão técnica e da própria diretoria desejando "boa sorte", mas sem comentar sobre a demissão.

O técnico encerrou o seu ciclo no Santos após pouco mais de dois anos à frente do clube, que assumiu em abril de 2011. Desde então, foram seis finais e quatro títulos: dois paulistas, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Bastante pressionado, Muricy Ramalho viu a sua situação no clube ficar ainda mais insustentável depois do erro na escalação da equipe na primeira final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, optou por um esquema com quatro volantes, o principal deles Marcos Assunção, e viu o time ser dominado durante toda a decisão. No Brasileiro, o Santos ainda não venceu e ocupa só a 14ª colocação.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir