Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Santos cedeu funcionários para a apresentação de Neymar no Barcelona
Neymar foi apresentado oficialmente no Barcelona na última segunda-feira, mas sem se desprender totalmente do Santos.
Santos cedeu funcionários para a apresentação de Neymar no Barcelona
Foto: www.clicapiaui.com

Acompanhado dos seus pais, Neymar da Silva Santos e Nadine, de sua irmã, Rafaella, da namorada, a atriz Bruna Marquezine, e amigos mais próximos, o atacante também levou para a Espanha quatro funcionários do seu staff pessoal, montado pelo Santos. O grupo de apoio trabalhou no primeiro contato do craque com a torcida do Barça.

De acordo com a direção santista, os profissionais, mesmo sendo funcionários do Peixe, foram autorizados a acompanhar Neymar em sua apresentação no time catalão, atual campeão espanhol, no Camp Nou.

Mas a presença do quarteto em Barcelona aumentou o desconforto dentro do clube em relação à situação destes profissionais. Todos integram o departamento de gestão de carreiras do Santos e a pressão de conselheiros alvinegros é para que o setor seja extinto, pois, sem Neymar, o Peixe não teria razão para manter esta área em funcionamento.

Os dirigentes santistas prometem ponderar o assunto o mais rápido possível, antes de tomar uma resolução definitiva sobre o tema.

Neymar assinou contrato de cinco anos com o Barça, que segundo informações da própria cúpula catalã, desembolsou 57 milhões de euros (cerca de R$ 158 milhões) para tirar o craque da Vila Belmiro. A quantia envolve o valor pago a todas as partes da negociação. O montante comprou a parte do Santos, que possuía 55% dos direitos econômicos do jogador, da DIS, que tinha 40%, e da Teisa, grupo de investidores com 5% dos direitos. Além deles, o próprio Neymar recebeu 10 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões).

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir