Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 04-06-2013

Caio Ribeiro: Neymar tem talento e raciocínio rápido para brilhar no Barça
Comentarista lembra brasileiros que foram ídolos no clube e afirma que o atacante tem as características fundamentais para se tornar um astro.
Caio Ribeiro: Neymar tem talento e raciocínio rápido para brilhar no Barça
Foto: www.foxsports.com.br

O atacante Neymar já encantou a torcida do Barcelona em seu primeiro contato com os catalães. Ele se arriscou em uma saudação na língua local e cativou os 56 mil presentes no estádio Camp Nou em sua apresentação ao Barça. Para o comentarista Caio Ribeiro, esse foi apenas o primeiro capítulo de uma história que tem tudo para dar certo. O ex-atacante diz que Neymar tem as características fundamentais para ter sucesso na Espanha.

- O Barça cuida bem dos brasileiros, O Romário, o Ronaldo, o Rivaldo... Tantos brasileiros passaram por lá e foram bem por causa de um estilo de jogo ofensivo e bem jogado. O Neymar tem duas características fundamentais para se dar bem no Barcelona: a primeira é o talento, que ele tem de sobra; a segunda, a rapidez de raciocínio, porque tem de acompanhar a linha de pensamento de um Xavi e um Iniesta - disse o comentarista, em participação no "Bem, Amigos".

Caio acredita que Neymar se poupará mais defendendo o Barcelona em relação aos jogos a frente do Santos. No time da Vila Belmiro, o craque tinha de correr o campo inteiro e fazer a função de vários jogadores, segundo o comentarista. Essa situação não deve se repetir no Barça.

- Tomo o Ronaldinho Gaúcho como exemplo. Eu conversei com ele há pouco tempo sobre como ele poderia ajudar o Neymar se jogassem juntos. Ele me respondeu: "Eu seria para o Neymar o que o Deco foi para mim no Barcelona. Não precisei correr um campo inteiro como um jovem acha que tem de correr, pegar a bola toda hora e fazer uma jogada especial toda hora. O Deco falou para eu ficar lá na frente que ele faria a bola chegar limpa para eu fazer a diferença lá na frente. O Barcelona tem o Xavi, tem o Iniesta e o Messi, que atraem muita marcação. Vai sobrar espaço para o Neymar – disse Caio Ribeiro.

- Neymar é mais um para brilhar no Barcelona - completou Galvão Bueno.

Antes de defender o Barça, Neymar volta ao Brasil nesta terça-feira e retorna à delegação brasileira, que se apronta para a disputa da Copa das Confederações. A Seleção estreia no dia 15 de junho, às 16h, contra o Japão, no estádio Mané Garrincha.

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir