Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 01-07-2013

Thiago Silva revela convite para jogar no Barcelona
Quando zagueiro saiu do Milan, o clube catal�o chegou a demonstrar interesse, mas n�o fez nenhuma proposta
Thiago Silva revela convite para jogar no Barcelona
Foto: superesportes.com.br

Capit�o do tetracampeonato do Brasil na Copa das Confedera��es, o zagueiro Thiago Silva provou que est� com moral no futebol mundial. Neste domingo, ap�s erguer a ta�a do torneio da Fifa, o defensor do Paris Saint-Germain admitiu que recebeu um convite para jogar no Barcelona. E o pedido veio do treinador da equipe catal�, Tito Vilanova.

De acordo com o brasileiro, a conversa com o t�cnico espanhol aconteceu ap�s a segunda partida das quartas de final da Liga dos Campe�es da Europa, quando o PSG foi eliminado pelo Bar�a depois de um empate por 1 a 1.

"Tito (Vilanova) � um excelente treinador, � um cara que admiro. Tive uma breve conversa com ele e me chamou para jogar no Barcelona. N�o h� nada sobre negocia��es, estou com minha cabe�a tranquila e quero aproveitar minhas f�rias. No futebol nunca se sabe, mas estou feliz no PSG, falo diariamente com o presidente", declarou Thiago antes de avisar: "� muito dif�cil que eu saia".

Consagrado como um dos melhores zagueiros do mundo ap�s o t�tulo deste domingo com a Sele��o Brasileira, Thiago Silva � desejado pelo Barcelona h� algum tempo. Quando o jogador saiu do Milan, o clube catal�o chegou a demonstrar interesse por ele, mas n�o fez nenhuma proposta. Nesta temporada, no entanto, a situa��o � diferente.

Em renova��o ap�s a massacrante derrota por 7 a 0 no agregado das semifinais da Liga dos Campe�es da Europa contra o Bayern de Munique, o Bar�a necessita de um zagueiro para fazer dupla com Piqu�. Al�m de Puyol, que est� com idade avan�ada e passa por problemas f�sicos, s� o jovem Marc Bartra � zagueiro no elenco catal�o. Por causa disso, jogadores como Mascherano, Adriano e Alex Song tiveram que ser improvisadas no miolo da defesa de Tito Vilanova na �ltima temporada.

Com 28 anos e no auge de sua carreira, Thiago Silva � visto como o melhor zagueiro poss�vel para refor�ar o Barcelona. Apesar de qualificar a equipe de Messi e Neymar como "um time dos sonhos e a melhor equipe do mundo", o brasileiro relembrou a sua transfer�ncia do Milan para o PSG, no ano passado, para reafirmar a dificuldade de sair da equipe francesa.

"� dif�cil, a diferen�a � que, no ano passado, o Milan queria me vender. Agora, o PSG n�o quer. � uma situa��o muito diferente. Espero que tudo se resolva o mais r�pido poss�vel, para que esta incerteza acabe", explicou o zagueiro.

Fonte: superesportes.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir