Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 05-07-2013

Pneus se portam bem em treino da F1, mas Alonso sofre
O primeiro treino para o GP de Alemanha, nesta sexta, transcorreu sem sinal dos estouros de pneus que marcaram o GP da Gr�-Bretanha, no �ltimo fim de semana, mas Fernando Alonso, da Ferrari, teve problemas el�tricos no carro e n�o marcou tempo.
Pneus se portam bem em treino da F1, mas Alonso sofre
Foto: www.vavel.com

Numa manh� nublada, Lewis Hamilton, da Mercedes, liderou a classifica��o, � frente do colega de equipe Nico Rosberg, vencedor do GP anterior.

Pelo Twitter, a Ferrari disse que seu piloto espanhol, candidato ao t�tulo deste ano, teve um problema el�trico que s� lhe permitiu dar uma volta a mais antes de ser chamado aos boxes para uma verifica��o.

Hamilton fez sua melhor volta em 1min31s754, e Rosberg foi 0s219 mais lento. O engenheiro do ingl�s disse pelo r�dio que ele teve um problema no sistema de redu��o de arrasto.

Na quinta-feira, a associa��o de pilotos da F1 anunciou que ir� boicotar a corrida de domingo caso ocorram novos incidentes como os de Silverstone, quando cinco pilotos abandonaram com estouros nos pneus. O primeiro treino, no entanto, ocorreu sem contratempos.

Ap�s uma interven��o da Federa��o Internacional de Automobilismo, a Pirelli, fornecedora exclusiva da categoria, levou pneus traseiros refor�ados para Nuerburgring. Essa nova vers�o j� havia sido oferecida no GP do Canad�, no m�s passado, mas na ocasi�o o mau tempo impediu seu uso, privando as equipes de recolherem dados suficientes sobre seu desempenho.

No treino matinal desta sexta-feira, o atual campe�o e l�der do Mundial, Sebastian Vettel, da Red Bull, fez apenas o oitavo melhor tempo. Mark Webber, que faz sua �ltima temporada na F1, fez o terceiro tempo no circuito onde venceu pela primeira vez, em 2009.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir