Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-07-2013

Com dois expulsos, São Paulo leva virada do Bahia e vê pressão aumentar
Em duelo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo perdeu de virada para o Bahia por 2 a 1, nesta quarta-feira, e viu a pressão aumentar.
Com dois expulsos, São Paulo leva virada do Bahia e vê pressão aumentar
Foto: radioitaperunafm.com

À espera de um novo técnico e sob protesto dos pouco mais de 4.500 torcedores que compareceram ao Morumbi, o clube abriu o placar, mas perdeu dois jogadores por expulsão na etapa final e tomou a virada da equipe baiana.

Com a quarta derrota seguida em casa (Goiás, Corinthians e Santos anteriormente), o São Paulo estaciona na 10ª posição, com oito pontos, enquanto a equipe de Salvador vai para o terceiro lugar, com 11. No próximo fim de semana, o time paulista vai até Salvador encarar o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o Bahia visita a Ponte Preta no sábado, às 21h.

Mudança funciona, e São Paulo começa na frente
O São Paulo de Milton Cruz começou o duelo desta quarta diferente do que a torcida estava acostumada com Ney Franco. O interino resolveu barrar o meio-campista Paulo Henrique Ganso para a entrada de Aloísio como terceiro atacante na escalação titular, a fim de dar mais movimentação ao ataque do clube.

Apesar da mudança de Milton Cruz, o Bahia começou melhor e com mais oportunidades, a maioria de longa distância. Na primeira chegada do São Paulo, no entanto, brilhou a estrela do substituto de Ganso: Luís Fabiano ajeitou para Aloísio, que chutou no canto esquerdo de Marcelo Lomba para abrir o placar aos 14min da etapa inicial.

O gol deixou o São Paulo mais à vontade e diminuiu o ímpeto do Bahia. Entretanto, em uma afastada ruim da zaga paulista, a equipe visitante quase empatou, aos 33min, mas Rogério Ceni fez difícil defesa em chute de Marquinhos Gabriel no canto. Assim, o primeiro tempo terminou com o clube nordestino superior ao apático São Paulo, mas com poucas chances. Nas arquibancadas, a pequena torcida avisava: "é, quarta-feira!".

Gritos de "é, Muricy!", dois expulsos e virada
A etapa final voltou ainda mais lenta, derrubando o já baixo nível da partida, deixa para a torcida são-paulina passar a gritar "é, Muricy!". Logo depois dos apelos pelo ex-treinador santista, o Bahia conseguiu igualar o confronto. Diones cruzou da esquerda para Anderson Talisca só tocar para as redes, completamente livre de marcação. A virada quase saiu na sequência, em chute de fora da área do próprio Talisca, mas defendido por Ceni.

O São Paulo ficou em pior situação aos 20min. Luís Fabiano, que já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso pelo árbitro Alício Pena Júnior. Aos 39min, Lúcio quase colocou o São Paulo na frente após cabeceada em cobrança de escanteio. No lance seguinte, entretanto, o estrante argentino Clemente Rodríguez fez falta e também acabou expulso. Na cobrança, Fahel aproveitou confusão na área para sacramentar a virada baiana.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir