Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-07-2013

Advogado anuncia liberação dos cinco torcedores presos em Oruro
Gebara Neto diz que todos chegam ao Brasil até sexta-feira
Advogado anuncia liberação dos cinco torcedores presos em Oruro
Foto: globoesporte.globo.com

O advogado da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou, nesta quarta-feira, a liberação dos cinco torcedores que ainda permaneciam presos em Oruro. Eles estavam detidos devido à morte de Kevin Douglas Beltrán Espada, garoto boliviano de 14 anos vitimado por um sinalizador atirado na partida entre San José e Timão, pela estreia da Libertadores da América, no dia 20 de fevereiro. Todos devem chegar ao Brasil até a próxima sexta-feira.

Os cinco corintianos que seguiam presos na Bolívia são Cleuter Barreto Barros, Leandro Silva de Oliveira, José Carlos da Silva Júnior, Marco Aurélio Nefreire e Reginaldo Coelho.

Os torcedores estavam detidos na Penitenciária de San Pedro há 147 dias. Membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, estão em Oruro acompanhando todo o processo. O advogado Davi Gebara Neto, que está em São Paulo, falou sobre o caso.

- Eles chegam no Brasil, no máximo, sexta. Estamos felizes com essa conquista. Enfim foi feita a justiça - disse o advogado. O Twitter oficial da organizada também celebrou a libertação dos torcedores.

Muito embora a justiça boliviana tenha decidido pela liberação dos cinco corintianos, eles continuam na Penitenciáia San Pedro. Há uma série de procedimentos burocráticos antes de eles saírem para a rua. E mais: representantes da embaixada brasileira ainda estão a caminho de Oruro para acompanhar a soltura dos torcedores.

A partir daí é que será divulgada a logística do grupo no retorno ao Brasil. Recentemente, no último dia 9 de junho, desembarcaram em São Paulo os outros sete corintianos que também estavam presos na cidade boliviana pelo mesmo motivo.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir