Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 26-07-2013

Horner descarta Vergne da luta por vaga na Red Bull e opta por Ricciardo
A luta pela vaga aberta com a sa�da de Mark Webber ao final da temporada come�a a ganhar contornos finais na Red Bull.
Horner descarta Vergne da luta por vaga na Red Bull e opta por Ricciardo
Foto: br.esporteinterativo.yahoo.com

Ap�s Dietrich Mateschitz, dono da escuderia, afirmar que a decis�o ser� anunciada ap�s o GP da Hungria deste final de semana, foi a vez do chefe de equipe Christian Horner praticamente descartar um dos nomes cotados para o posto.

"Escolhemos Daniel (Ricciardo) . Ele tem seis meses a mais na categoria, e isso conta bastante", analisou o dirigente. "Vergne tem muito potencial, mas ainda � muito cedo para ele", completa.

Apesar disso, Horner manteve o discurso de Mateschitz e elogiou o desempenho de ambos os pilotos da Toro Rosso, filial da Red Bull na F�rmula 1. "Daniel e Jean-�ric s�o dois pilotos muito capazes e ganharam seu lugar na Toro Rosso por m�rito atrav�s do talento que t�m", exaltou.

"Estamos em uma posi��o privilegiada, j� que temos dois pilotos que vieram atrav�s do programa j�nior, que t�m carreiras exemplares no automobilismo de base e que fizeram trabalhos fant�sticos quando tiveram a chance de testar com um carro da Red Bull", concluiu.

Com isso, o novo companheiro de Sebastian Vettel a partir de 2014 se resume aos nomes de Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen, preferido da Red Bull para o posto. Caso o finland�s decida permanecer na Lotus, como apontam os rumores das �ltimas semanas, a vaga ficar� com o piloto da Toro Rosso.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir