Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 29-07-2013

Renato exalta mudança no intervalo e crescimento no 2º tempo contra o Flu
Treinador também destaca a disputa entre os jogadores por vaga no time.
Renato exalta mudança no intervalo e crescimento no 2º tempo contra o Flu
Foto: www.agencianoticias.com.br

O primeiro tempo contra o Fluminense estava encardido, com a equipe carioca criando boas chances de gol em uma Arena com mais de 30 mil gremistas. Mas eis que veio o intervalo. Bendito intervalo, de acordo com o técnico Renato. Para o comandante do time gaúcho, a parada antes da segunda etapa foi vital para a vitória do Grêmio por 2 a 0, gols de Riveros e Kleber.

- Acertamos a marcação no intervalo. O Fluminense tecnicamente fez um muito bom primeiro tempo e nós assistimos a eles jogarem. E foi isso que eu conversei com os jogadores. Adiantamos o time no segundo tempo, não deixamos eles jogar, nossa equipe cresceu e conseguimos três pontos diante de uma grande equipe - disse.

Os gols da partida foram marcados por Riveros e Kleber, dois reservas, que receberam oportunidades com as saídas de Vargas e Matheus Biteco, suspensos. Com as boas atuações, surgem agora as dúvidas sobre a escalação para o jogo contra o Corinthians, na quarta-feira, em São Paulo.

- O discurso que dei para vocês (imprensa), eu dei para eles (jogadores). O jogador é que se escala e quando tem oportunidades precisa aproveitar. Tem de dar o mínimo de chances para o colega, futebol é assim. Eu não tenho 11 titulares e sim um grupo. Eu peço para que eles façam o que o treinador pede e isso tem acontecido, não só no jogo mas também durante a semana - explicou o treinador.

Antes do Gre-Nal, que será disputado no domingo, na Arena, o Grêmio enfrenta o Corinthians, na quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Se vencer, o Tricolor chega aos mesmos 18 pontos do rival a quatro dias do maior clássico do Rio Grande do Sul.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir