Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-07-2013

Brigada Militar pede que Gre-Nal deste domingo tenha apenas gremistas
Gr�mio e Internacional n�o queriam, mas o Gre-Nal deste domingo, o de n�mero 397 da hist�ria e o primeiro da Arena do Gr�mio, v�lido pela 11� rodada do Campeonato Brasileiro, contar� apenas com gremistas.
Brigada Militar pede que Gre-Nal deste domingo tenha apenas gremistas
Foto: www.foxsports.com.br

A decis�o partiu da Brigada Militar ap�s reuni�o com o Comando do Policiamento da Capital (CPC) e o Batalh�o de Opera��es Especiais (BOE) na manh� desta ter�a-feira e ser� oficializada � tarde, em encontro da BM com o Minist�rio P�blico ga�cho.

Segundo Silanus Mello, Coronel da Brigada Militar e subcomandante Geral da Brigada Militar, a decis�o foi tomada como maneira de preservar a Arena de poss�veis depreda��es e evitar poss�veis confrontos entre as torcidas j� que o acesso � Arena � mais complicado.

- Para esse Gre-Nal, a BM far� com torcida �nica. Temos um cen�rio novo, a Arena � um est�dio novo. Ser� o primeiro Gre-Nal. Temos uma s�rie de dificuldades para garantir a seguran�a, principalmente dos torcedores do Internacional. O problema � o acesso dos torcedores do Internacional. N�s entendemos que n�o ter�amos condi��o de dar seguran�a no deslocamento - disse, em entrevista � R�dio Ga�cha, antes de completar:

- Esse � o posicionamento da Brigada. Estamos agendando para a parte da tarde uma reuni�o com o Minist�rio P�blico, onde n�s iremos levar essa decis�o da institui��o e, junto com o MP, vamos tomar a decis�o final.

O confronto entre torcedores do Gr�mio com a pr�pria Brigada Militar antes do jogo contra o Fluminense, no �ltimo domingo, ajudou a BM a tomar tal decis�o, embora n�o tenha sido determinante. J� existia a ideia de que o cl�ssico contasse apenas com a torcida mandante.

Ainda n�o h� uma defini��o, mas a tend�ncia � que o Gre-Nal do segundo turno, de mando do Internacional, tenha apenas colorados no Est�dio do Vale, em Novo Hamburgo, cuja capacidade foi ampliada para 15 mil torcedores. O Inter exigir� que isso venha a acontecer.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir