Categoria Economia  Noticia Atualizada em 31-07-2013

Desemprego da Alemanha fica em 6,8% em julho
A taxa de desemprego ajustada da Alemanha ficou em 6,8% em julho, mesma taxa de junho, o que comprova que o mercado de trabalho alem�o � um dos mais fortes da zona do euro, onde a taxa de desemprego passa de 12%.
Desemprego da Alemanha fica em 6,8% em julho

O n�mero de alem�es considerados desempregados caiu em sete mil em julho ante o m�s passado, depois de ter recuado 13 mil em junho, segundo a ag�ncia respons�vel pelos dados do mercado de trabalho BA. A leitura de julho superou as expectativas de economistas, que esperavam um resultado est�vel. Os dados s�o ajustados sazonalmente.

O mercado de trabalho alem�o est� se beneficiando de uma recupera��o da atividade econ�mica no segundo trimestre, disse o chefe da BA, Frank-Juergen Weise. A maioria dos economistas, incluindo pesquisadores do Bundesbank, estimam que o Produto Interno Bruto tenha avan�ado "fortemente" no segundo trimestre, ap�s quase nenhum crescimento no in�cio do ano.

Mas o "in�cio das f�rias de ver�o" em julho elevou o desemprego total em 49 mil no m�s, para 2,914 milh�es de pessoas, em termos n�o ajustados, disse a BA. "Isso � comum para esta �poca do ano", disse a BA.

O desemprego total subiu 38 mil ante julho de 2012, enquanto a demanda registrada por m�o de obra caiu tendo em vista que as vagas recuaram em 56 mil no ano, disse a BA. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: www.odiario.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir