Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-08-2013

Grêmio quer vitória em Gre-Nal para dedicar ao "líder Zé Roberto"
Meia foi vetado pelo departamento médico por causa de lesão muscular na coxa direita. Tricolor busca os três pontos para se aproximar do topo.
Grêmio quer vitória em Gre-Nal para dedicar ao
Foto: br.esporteinterativo.yahoo.com

Sobram motivos para o grupo gremista focar a vitória no Gre-Nal. Se não bastante o fator simbólico da estreia da Arena em clássicos, além da necessidade dos três pontos para aproximação dos líderes, há um fator sentimental. O grupo gremista quer a vitória para dedicar ao capitão gremista Zé Roberto, ausente por lesão.

- O Zé está em um bom momento. Tem nos ajudado bastante, é o capitão da equipe, é líder. Mas temos que tentar fazer o melhor também, dar a vitória para ele, que tem nos ajudado nos outros jogos. É um jogador que não tem histórico de lesão, para ele vai ser difícil ficar fora - disse Kleber.

Exames diagnosticaram uma lesão muscular no posterior da sua coxa direita de Zé. Por causa do problema, o meia precisou sair de campo ainda no primeiro tempo contra o Timão. Os médicos do Grêmio ainda não afirmam uma data para o retorno do jogador e o tempo de recuperação. Há apenas uma certeza: de que não estará na Arena neste domingo.

Ficar fora de Gre-Nal neste ano, no entanto, não é nenhuma novidade para Zé Roberto. Nos dois clássicos disputados nesta temporada, ambos pela primeira fase do Gauchão, o meia não esteve em campo. Nas duas ocasiões, o Grêmio jogou com equipes mistas, quase reservas.

Zé Roberto esteve em campo por 28 vezes nesta temporada No fim da tarde desta quinta-feira, o atleta falou sobre a tristeza de não estar em campo no domingo e a vontade de ajudar a equipe no confronto:
- Feliz pelo resultado do julgamento (absolvição no STJD no caso Lucas, do Botafogo), mas triste pela lesão. Queria muito ajudar o Grêmio no clássico. Agora é tratar da melhor maneira possível para voltar o quanto antes.

Grêmio e Inter se enfrentam a partir das 16h do domingo, na Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: www.expressomt.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir